Departamento de Comunicação
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (16), na Academia de Futebol, após a vitória sobre o São Bernardo, por 1 a 0, na quinta (15), pelo Campeonato Paulista. O treino também iniciou a preparação do elenco para o clássico contra o Corinthians, que será disputado no domingo (18), às 18h, na Arena Barueri.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos em São Bernardo do Campo (SP) realizaram o cronograma regenerativo na parte interna do centro de excelência. Os demais foram ao gramado e disputaram um trabalho coletivo em campo reduzido com a participação de jovens do grupo de apoio.
O atacante Endrick, que retornou ao Verdão nesta semana, comemorou a primeira oportunidade recebida nesta temporada. “Agradeço muito a Deus por tudo que venho passando na minha vida. Servi a Seleção e agora estou de volta ao Palmeiras, pude rever meus companheiros, todo o estafe. Para mim, isso é muito bom. Já pude jogar e o que eu quero é servir o Palmeiras, fazer o que for preciso para o Palmeiras ganhar. Graças a Deus, ontem conquistamos a vitória”, comentou o camisa 9.
Aos 17 anos, a Cria da Academia tem 61 jogos pelo Verdão e é o jogador do elenco com mais títulos paulistas somando base e profissional: seis (Sub-11 em 2017, Sub-13 em 2018, Sub-15 em 2019 e 2021, Sub-20 em 2021 e Profissional em 2023). “Como eu sempre falei desde o final da temporada passada: quero jogar os campeonatos aqui, quero ganhar, ajudar no que for preciso. Estou muito satisfeito aqui dentro, com a cabeça muito focada, e creio que todos os jogadores e toda a comissão estão me ajudando bastante. Espero ajudar o Palmeiras nessa reta final do Paulista nas outras competições também”, afirmou Endrick.
No único Derby realizado na Arena Barueri em toda a história, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2022, o Verdão venceu por 3 a 0 (gols de Gustavo Gómez, Rony e Dudu). O Maior Campeão do Brasil está invicto há seis jogos contra o rival (duas vitórias no Allianz Parque, uma vitória na Arena Barueri e uma vitória e dois empates na Neo Química Arena).
“O Corinthians é um time muito bom, todos sabem. Como o Abel fala, ganhamos ontem, mas temos 24h para já treinar de novo e trabalhar. O Abel sabe muito bem o que será preciso para conquistar a vitória, e faremos o necessário para que o time vença. Agradeço por estar participando de mais um Derby. Espero que possamos ganhar com a nossa torcida em Barueri”, finalizou.