Elenco palmeirense chega em São Paulo e já inicia nova maratona

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Nem bem encerrou uma maratona e a delegação palmeirense já vai iniciar outra. Após quase sete horas no Aeroporto, o Palmeiras desembarcou em São Paulo às 19h desta quinta-feira (11), após enfrentar o Flamengo, em Teresina, no Piauí, e já nesta sexta-feira (12) enfrenta outra viagem, desta vez para Ribeirão Preto, local do jogo de sábado, contra o Botafogo.

A delegação palmeirense deixou Teresina às 12h40 [horário de Brasília] e fez escala em Fortaleza. Os jogadores e comissão técnica fizeram uma refeição e às 15h20 embarcaram para São Paulo. A chegada à Academia de Futebol aconteceu por volta das 19h30.

Nesta sexta-feira (12), o Verdão segue para Ribeirão Preto por volta das 13h30 e somente os atletas que jogaram pela Copa do Brasil é que farão um treino físico e com bola no hotel onde o time ficará hospedado. Já os jogadores que atuaram durante a maioria dos 90 minutos contra o Flamengo-PI farão apenas trabalho de recuperação.

O preparador físico Omar Feitosa explicou que o descanso e a boa alimentação serão fundamentais para os jogadores conseguirem um bom rendimento no duelo contra o Botafogo.

´Não existe tempo hábil para recuperarmos os atletas. Eles vão sentir um pouco mais o cansaço, por isso o nosso objetivo é fazer com eles descansem e se alimentem corretamente até o momento do jogo. Vamos cuidar da hidratação e fazer com que os atletas bebam bastante líquido´, afirmou o preparador, que fez questão de elogiar a disposição dos atletas.

´Ele estão tendo um empenho incrível. E é importante ressaltar que, mesmo com esse desgaste de jogos e viagens, não existe reclamação. Eles sabem que o clube dispõe de uma ótima estrutura e estão motivados para continuar conduzindo o time às vitórias.´