Se enfrentar o Botafogo, Pierre vai completar 150 jogos pelo Verdão

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Se o volante Pierre entrar em campo na partida deste sábado (13), contra o Botafogo, estará completando o jogo de número 150 pelo Palmeiras, marca esta considerada emocionante pelo jogador.

´Acho que aos poucos vou escrevendo meu nome na história. É uma marca incrível, que demonstra ainda mais minha identificação com o Palmeiras. Mas ainda é pouco. Para ser ídolo e ficar com o nome marcado, é preciso mais títulos. Esse é meu principal objetivo neste ano´, disse o camisa 5, um dos símbolos de raça da torcida palmeirense.

´Estou muito motivado para esta temporada. Apesar da desconfiança, acho que o Palmeiras vai dar trabalho. Estamos formando um time forte e a torcida precisa saber que a nossa fome por conquistas é muito grande.´

Dos 149 jogos que Pierre fez pelo Palmeiras, 8 foram realizados neste ano, 49 foram disputados em 2009, 46 em 2008 e outros 46 em 2007, ano em que foi contratado junto ao Paraná Clube. De lá para cá, ele admitiu que só cresceu como pessoa e profissional.

´O Palmeiras é um dos maiores clubes do Brasil e também reconhecimento mundialmente. É claro que, para vencer aqui, não basta só entrar em campo e vestir a camisa. Acho que o meu grande mérito foi entender o tamanho do clube e reconhecer aquilo que os torcedores queriam. Não sei se me considero ídolo, pois o Palmeiras tem uma história grandiosa de atletas que conquistaram muita coisa por aqui, mas tenho certeza que o meu sentimento pelo clube é quase o de um torcedor que se compromete dia e noite pelas coisas que acontecem aqui´, admitiu, em entrevista para o site oficial.

Entre os atletas da sua posição, Dudu é o que mais jogou pelo Palmeiras, em 609 partidas [12 anos de clube], seguido por Galeano, com 474 jogos [11 anos de clube] e César Sampaio, com 307 jogos [6 anos de clube].