Elenco pede paciência ao torcedor e evita falar em classificação

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Os jogadores que concederam entrevista coletiva durante esta semana, em Itu, afirmaram entender o lado do torcedor palmeirense, que vaiou parte da equipe mesmo após a vitória sobre o Sertãozinho, na última segunda-feira. Por outro lado, o elenco pediu paciência e um voto de confiança em uma temporada que ainda está começando.

´A paciência do torcedor tem limite e nós temos consciência disso. Se não bastasse o que aconteceu no Brasileiro de 2009, não estamos bem colocados no Paulistão. Mas ninguém está aqui de brincadeira. Queremos ganhar e conquistar títulos com a mesma vontade de um torcedor. Às vezes, as coisas não acontecem do jeito que a gente quer, mas estamos procurando soluções e, com o tempo, vamos evoluir. O torcedor precisa entender´, disse o volante Pierre.

Em seu primeiro ano de clube, Márcio Araújo tem sentido de perto as cobranças, mas também reconheceu a lamentação do torcedor e afirmou que somente os atletas podem reverter essa situação.

´Nós não somos pagos para discutir com o torcedor. Fomos contratados para jogar e cabe a gente ouvir críticas e aplausos. Só acho uma pena que alguns tenha ficado insatisfeitos mesmo após a vitória, mas isso acontece. Cabe a todo o elenco reverter essa situação com uma sequência de bons resultados´, opinou.

O camisa 8 do Verdão deixou claro que o time ainda pensa na classificação, mas que prefere pensar jogo-a-jogo. ´Não adianta a gente pensar lá na frente. Hoje, nossa situação é complicada. Amanhã, pode não ser mais. De repente, é melhor pensarmos partida por partida, e nossa verdadeira decisão é contra o Santos.´

Um dos líderes da equipe, Pierre também não escondeu que os jogadores sempre comentam sobre uma eventual classificação, mas que o objetivo é mentalizar a vaga por etapas.

´Temos seis decisões pela frente e a primeira é contra o Santos. Aqui no grupo, todos nós vivemos e respiramos essa chance, mas de nada adianta pensar lá na frente se não fizermos nossa parte no domingo, contra o Santos´, comentou.