Verdão treina em dois períodos e aprimora técnica para o clássico

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

´Não estamos em Itu para brincar´. A frase ao lado foi dita pelo volante Pierre durante a entrevista coletiva concedida nesta terça-feira e demonstra bem o espírito do grupo palmeirense na semana que o time está tendo para treinar no Sport Resort, em Itu.

Nesta quarta-feira (10), a comissão técnica realizou treino em dois períodos e aperfeiçoou a parte física e técnica dos jogadores. Pela manhã, o elenco treinou posse de bola e fundamentos específicos para cada posição, enquanto à tarde, o técnico Antônio Carlos Zago comandou um trabalho de posicionamento, seguido de um circuito em campo reduzido com bola.

´Os jogadores estão aceitando bem essa carga de treinos pois sabem da importância que essa semana está tendo para eles´, comentou o preparador físico Carlos Pacheco.

No período da manhã, os jogadores também fizeram um teste para medir a fadiga muscular, e o saldo do grupo foi positivo. ´Nós tiramos uma gota de sangue de cada atleta e analisamos se a parte muscular está recuperada em relação ao jogo que fizemos na última segunda-feira. Como o trabalho de recuperação foi muito proveitoso neste início de semana em Itu, o resultado foi excelente´, revelou o fisiologista Antônio Fedato.

A equipe treina na tarde desta quinta-feira (11), também em Itu, e na sexta-feira (12) volta a treinar na Academia de Futebol. No sábado, o Verdão realiza mais um treino e inicia concentração para o jogo contra o Santos, que acontece domingo (14), às 17h, na Vila Belmiro.