Elenco se reapresenta e busca regularidade para sequência do ano

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Na reapresentação do elenco palmeirense na manhã desta segunda-feira (16), na Academia de Futebol, o discurso foi um só: se quiser continuando sonhar com voos mais altos e brigar pelo título das duas competições que disputa, a equipe precisará alcançar uma regularidade para a sequência desta temporada.

´Não dá mais para ficar empatando ou perdendo. Já éramos para ter engatado uma sequência de vitórias e infelizmente vacilamos em algumas rodadas. Fizemos um ótimo jogo contra o Atlético-PR e espero que a gente continue apresentando esse mesmo futebol nas próximas partidas´, afirmou o volante Marcos Assunção, que concedeu entrevista coletiva nesta manhã.

Um dos destaques na vitória sobre os paranaenses, Assunção acredita que a partida contra o Vitória será totalmente distinta, mas destacou a motivação que o grupo encontrou após conversa com o técnico Luiz Felipe Scolari.

´Tivemos uma conversa interna muito séria e nos comprometemos em melhorar. Estávamos envergonhando nossa torcida e até nós mesmos, pois um time como o nosso não podia ficar tanto tempo sem vencer. É claro agora estamos muito mais motivados e confiantes, mas temos de colocar na cabeça que a partida contra o Vitória será muito mais difícil que o jogo anterior.´

O volante Márcio Araújo, que atuou como ala direito na vitória sobre o Atlético-PR, também citou a conversa com o técnico Felipão como fator diferencial para o time voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

´O Felipão deixou as coisas bem claras e falou da responsabilidade de vestir a camisa do Palmeiras. Deixou claro da importância de cada um e do quanto poderíamos reagir e alcançar nossos objetivos. O time entrou com espírito renovado e agora vamos trabalhar para manter esse mesmo futebol.´

Para o camisa 8 palmeirense, a equipe tem condições de repetir o mesmo futebol no duelo contra o Vitória-BA, mas assim como Marcos Assunção, destacou que a partida terá clima de decisão.

´Vai ser um jogo que vale vaga e até por isso ganha um ar de final de campeonato. Nós temos a obrigação de fazer gols e ao mesmo tempo ter um cuidado redobrado para não sofrer gols. Nosso objetivo é entrar em campo com a mesma postura e com a concentração redobrada.´

OUÇA OS ÁUDIOS DA COLETIVA DE MARCOS ASSUNÇÃO E MÁRCIO ARAÚJO ACESSANDO: