Em busca de reabilitação no Brasileiro, Henrique pede: ‘Temos de nos unir’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Henrique ressaltou a necessidade de união e de uma vitória diante do São PauloApesar de criar boas oportunidades durante o jogo deste domingo (10), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte-MG, o Palmeiras não conseguiu superar o rival mineiro fora de seus domínios. Depois de sair perdendo, o Alviverde chegou ao empate com o atacante Henrique, mas, no final do segundo tempo, sofreu outro gol e não evitou o revés em Minas. O camisa 19, bastante abatido depois da derrota, pediu união ao elenco palestrino para superar esta situação adversa.

“É um momento em que temos de ter inteligência, pois é uma situação muito complicada. Fizemos uma boa partida, mas, por um detalhe, não conseguimos sair daqui com pelo menos um ponto. Temos de trabalhar, e sabemos que teremos um clássico pela frente. Agora, é a hora de dar a cara para bater. Temos de nos unir, será uma semana difícil e enfrentaremos um clássico”, declarou o jogador, referindo-se ao duelo com o São Paulo, no próximo domingo (17), às 16h, no Pacaembu.

O atleta acredita que um resultado positivo diante do rival poderá devolver ao Verdão uma tranquilidade maior para a sequência no Campeonato Brasileiro. “O Palmeiras não tem de brigar lá embaixo (na tabela), tem de estar lá em cima. Temos de buscar essa primeira vitória, que está difícil. Nada melhor do que buscarmos isso em um clássico para nos dar uma moral na competição e engrenarmos uma sequência de vitórias”, comentou.

Henrique, porém, demonstra preocupação com a aproximação do clube paulista à zona de rebaixamento do Brasileirão. “Estamos a um ponto, mas agora é o momento de aparecerem os homens de verdade para tirarmos o Palmeiras desta situação. É um momento complicado, mas sabemos que uma vitória já nos ajudará bastante. Temos de nos unir para tirarmos o Palmeiras desta situação”, disse o atacante.

O elenco do Palmeiras se reapresentará na próxima terça-feira (12), às 16h, na Academia de Futebol, com o acesso liberado para a imprensa. No domingo (17), às 16h, o Alviverde recebe o São Paulo, no estádio do Pacaembu, pela 15a rodada do Campeonato Brasileiro.