Departamento de Comunicação
MAIS UMA FINAL! Em busca do bicampeonato da CONMEBOL Libertadores Feminina, o Palmeiras enfrenta o Corinthians neste sábado (21), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. A decisão será transmitida pelo SporTV.
“Estamos ansiosas e empolgadas, cada dia aqui tem sido único e especial para nós. Sabemos que por ser um Derby e a busca do bicampeonato, é ainda mais especial. As expectativas são as melhores e vamos com tudo para buscar o título”, disse a atacante Bia Zaneratto.

Esta será a sexta decisão do time desde a retomada do futebol feminino alviverde em 2019 e a primeira vez enfrentando uma equipe brasileira no torneio continental. Em quatro anos de projeto, foram quatro títulos e um vice: Copa Libertadores (2022), Campeonato Paulista (2022), Copa Paulista (2019 e 2021) e o vice do Campeonato Brasileiro (2021).
Em 2022, as Palestrinas disputaram a principal competição de clubes do continente pela primeira vez e se sagraram campeãs invictas após vencerem o Boca Juniors-ARG pelo placar de 4 a 1, com gols anotados por Ary Borges, Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto. O retrospecto da equipe campeã contou com seis jogos, seis vitórias, nenhum empate, nenhuma derrota, 19 gols anotados e três levados (melhor ataque e melhor defesa da competição).
Neste ano, o Verdão foi dono do melhor ataque e da terceira melhor defesa da primeira fase, além ter se tornado a terceira equipe com a maior sequência invicta de jogos na história da CONMEBOL Libertadores, que está na sua 15ª edição.
Pela semifinal, o Palmeiras bateu o Atlético Nacional-COL por 3 a 1 na última terça-feira (17), no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá (COL). Com a classificação para a grande final, o time alcançou a quinta vitória consecutiva, além de 24 gols marcados e apenas quatro sofridos.
No quesito individual, Bia Zaneratto balançou as redes em seis oportunidades e é a vice-artilheira do campeonato, atrás apenas de Priscila (Internacional), com sete gols. A atacante Amanda Gutierres está na terceira posição, ao lado de Milene (Corinthians), ambas com cinco tentos.

Regulamento
As 16 equipes classificadas foram divididas em quatro grupos com quatro equipes cada. Os jogos da primeira fase foram disputados por pontos corridos, no sistema de todos contra todos, e os primeiros e segundos colocados de cada chave avançaram para as quartas de final – desta fase em diante as partidas serão realizadas em jogos únicos e, em caso de empate no tempo normal, as vagas e o título serão decididos nas penalidades.
Confira o próximo jogo e os resultados do Palmeiras na Libertadores Feminina de 2023:
Final:
21/10 – 20h30 (horário de Brasília) – Palmeiras x Corinthians
Local: Estádio Pascual Guerrero
Semifinal:
17/10 – Palmeiras 3 x 1 Atlético Nacional (COL)
Gols: Amanda Gutierres (duas vezes) e Bia Zaneratto
Quartas de final:
14/10 – Palmeiras 6 x 0 Olimpia-PAR
Gols: Bia Zaneratto (duas vezes), Amanda Gutierres (duas vezes), Lais Estevam e Sâmia
Primeira fase:
05/10 – Palmeiras 5 x 0 Barcelona-EQU
Gols: Poliana, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Katrine e Letícia
08/10 – Palmeiras 6 x 0 Caracas-VEN
Gols: Poliana, Lais Estevam (três vezes), Duda Santos e Katrine
11/10 – Atlético Nacional-COL 3 x 4 Palmeiras
Gols: Bia Zaneratto (duas vezes), Lorena Benítez e Flavia Mota