Departamento de Comunicação

MAIS UMA FINAL! Em busca do bicampeonato da CONMEBOL Libertadores Feminina, o Palmeiras enfrenta o Corinthians neste sábado (21), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. A decisão será transmitida pelo SporTV.

“Estamos ansiosas e empolgadas, cada dia aqui tem sido único e especial para nós. Sabemos que por ser um Derby e a busca do bicampeonato, é ainda mais especial. As expectativas são as melhores e vamos com tudo para buscar o título”, disse a atacante Bia Zaneratto.

Palmeiras está invicto na CONMEBOL Libertadores Feminina de 2023 (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

Esta será a sexta decisão do time desde a retomada do futebol feminino alviverde em 2019 e a primeira vez enfrentando uma equipe brasileira no torneio continental. Em quatro anos de projeto, foram quatro títulos e um vice: Copa Libertadores (2022), Campeonato Paulista (2022), Copa Paulista (2019 e 2021) e o vice do Campeonato Brasileiro (2021).

Em 2022, as Palestrinas disputaram a principal competição de clubes do continente pela primeira vez e se sagraram campeãs invictas após vencerem o Boca Juniors-ARG pelo placar de 4 a 1, com gols anotados por Ary Borges, Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto. O retrospecto da equipe campeã contou com seis jogos, seis vitórias, nenhum empate, nenhuma derrota, 19 gols anotados e três levados (melhor ataque e melhor defesa da competição).

Neste ano, o Verdão foi dono do melhor ataque e da terceira melhor defesa da primeira fase, além ter se tornado a terceira equipe com a maior sequência invicta de jogos na história da CONMEBOL Libertadores, que está na sua 15ª edição.

Pela semifinal, o Palmeiras bateu o Atlético Nacional-COL por 3 a 1 na última terça-feira (17), no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá (COL). Com a classificação para a grande final, o time alcançou a quinta vitória consecutiva, além de 24 gols marcados e apenas quatro sofridos.

No quesito individual, Bia Zaneratto balançou as redes em seis oportunidades e é a vice-artilheira do campeonato, atrás apenas de Priscila (Internacional), com sete gols. A atacante Amanda Gutierres está na terceira posição, ao lado de Milene (Corinthians), ambas com cinco tentos.

Bia é a artilheira do Palmeiras na competição (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

Regulamento

As 16 equipes classificadas foram divididas em quatro grupos com quatro equipes cada. Os jogos da primeira fase foram disputados por pontos corridos, no sistema de todos contra todos, e os primeiros e segundos colocados de cada chave avançaram para as quartas de final – desta fase em diante as partidas serão realizadas em jogos únicos e, em caso de empate no tempo normal, as vagas e o título serão decididos nas penalidades.

Confira o próximo jogo e os resultados do Palmeiras na Libertadores Feminina de 2023:

Final:

21/10 – 20h30 (horário de Brasília) – Palmeiras x Corinthians
Local: Estádio Pascual Guerrero

Semifinal:

17/10 – Palmeiras 3 x 1 Atlético Nacional (COL)
Gols: Amanda Gutierres (duas vezes) e Bia Zaneratto

Quartas de final:

14/10 – Palmeiras 6 x 0 Olimpia-PAR
Gols: Bia Zaneratto (duas vezes), Amanda Gutierres (duas vezes), Lais Estevam e Sâmia

Primeira fase:

05/10 – Palmeiras 5 x 0 Barcelona-EQU
Gols: Poliana, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Katrine e Letícia

08/10 – Palmeiras 6 x 0 Caracas-VEN
Gols: Poliana, Lais Estevam (três vezes), Duda Santos e Katrine

11/10 – Atlético Nacional-COL 3 x 4 Palmeiras
Gols: 
Bia Zaneratto (duas vezes), Lorena Benítez e Flavia Mota