Departamento de Comunicação

O Verdão disputa a primeira partida da decisão da Copa do Brasil Sub-17 contra o Vasco nesta terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O duelo terá transmissão do SporTV.

O Palmeiras tem a chance de se tornar o único time a ser tricampeão da Copa do Brasil Sub-17. Assim como Flamengo e São Paulo, o Alviverde já levantou a taça duas vezes, em 2017 e 2019. O confronto de volta com o Vasco acontece no próximo sábado (26), em São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, às 11h.

O acesso da torcida será feito mediante a doação de um agasalho ou cobertor em bom estado. O palmeirense poderá trocar o item por um ingresso no Portão C, na Rua Padre Antônio Tomás, a partir das 19h30 do dia do jogo, duas horas antes de a bola rolar. Os aficionados irão assistir à partida na Central Leste. O acesso da torcida visitante será feito pelo Portão D, também na Rua Padre Antônio Tomás, com a doação de um agasalho ou cobertor em bom estado.

Para chegar à final da competição nacional, o Verdão despachou o Sport na semi, vencendo pelo placar agregado de 7 a 5. Ao todo, foram sete partidas disputadas, e as Crias da Academia somam seis vitórias e uma derrota, com 36 gols marcados e oito sofridos.

Palmeiras tem média superior a cinco gols por jogo na Copa do Brasil Sub-17 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

“Acho que o jogo vai ser bem difícil, bem complicado para a gente. Mas nos preparamos muito na semana, estamos muito bem para sair com o melhor resultado possível daqui, levar para lá e garantir o título. Vai ser muito bom para a gente, para nossa categoria”, disse o zagueiro e capitão Gabriel Vareta.

O Alviverde já enfrentou quatro vezes o Vasco pela Copa do Brasil Sub-17. Os confrontos foram eliminatórios e válidos pelas quartas das edições de 2017 e 2018, com as Crias da Academia avançando de fase nas duas ocasiões. Foram três vitórias do Palestra e um triunfo dos cariocas no total.

A Copa do Brasil Sub-17 de 2022 teve início com 32 times, sendo 27 campeões estaduais e cinco vices estaduais da categoria vinculados às federações melhor posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista de 2021.

Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis.

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-17:

Finais

21/06 – 21h30: Palmeiras x Vasco – Allianz Parque
Transmissão: SporTV

26/06 – 11h: Vasco x Palmeiras – São Januário
Transmissão: SporTV

Semifinais

06/06: Sport 2 x 5 Palmeiras – Arruda
Gols: Luis Guilherme, Arthur, Endrick (2) e Riquelme Fillipi

10/06 – 19h: Palmeiras x Sport – Arena Barueri
Gols: Thalys e Luis Guilherme

Quartas de final

18/05: Atlético-MG 0 x 5 Palmeiras – SESC Alterosas
Gols: Endrick, Luis Guilherme (2), Thalys e Estêvão

24/05: Palmeiras 3 x 1 Atlético-MG – Arena Barueri
Gols: Endrick, Thalys e Estêvão

Oitavas de final

04/05: Palmeiras 7 x 0 Remo – Academia de Futebol 2
Gols: Figueiredo, Thalys (3), Lucas Aguiar (2) e Estêvão

11/05: Remo 1 x 4 Palmeiras – Baenão
Gols: Fellipe Jack, Estêvão (2) e Luighi

Primeira fase

27/04: Palmeiras 10 x 1 Sant German-RO – Academia de Futebol 2
Gols: Luis Guilherme (2), Gilberto, Vitor André, Figueiredo, Luighi, Mateus Patolino (2), Cauê e Lucas Aguiar