O técnico da equipe Sub-20 Paulo Victor Gomes e o zagueiro Henri concederam entrevista coletiva nesta sexta-feira (23), na Neo Química Arena, palco da grande decisão do Campeonato Brasileiro, que acontece neste domingo, contra o Corinthians, às 11h (de Brasília).

O título da competição será decidido em jogo único. O Palmeiras tem a oportunidade de se tornar o primeiro time a conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Brasileiro Sub-20 no mesmo ano – a competição nacional é organizada pela CBF desde 2015.

“A expectativa é muito boa, é um grande clássico no cenário paulista e nacional. É um privilégio participar de mais um momento como esse, vamos procurar executar nosso trabalho da melhor forma possível, para que a gente conquiste nosso objetivo”, afirmou Paulo Victor. O técnico adicionou: “Participar de duas finais na mesma temporada é motivo de muito orgulho para nós. Colhemos o fruto de todo trabalho, entrega e dedicação que todos os profissionais têm tido no ano. Fazer parte desses momentos é fruto do trabalho, e vamos seguir nos esforçando para viver isso novamente. É essencial para o processo de desenvolvimento dos jogadores”.

Paulo Victor já fez história pelo Palmeiras na Copinha deste ano (Foto: Thaís Magalhães/CBF)

“Ter um Derby como esse na base é um espetáculo para a gente. É um jogo que nos faz crescer, muito bom para nossa caminhada e futuro”, disse Henri, que completou. “Jogar na casa do rival é mais uma experiência para a gente. Que a gente possa desfrutar desse momento e crescer. Estou totalmente focado nos 90 minutos, trabalhando com meus companheiros em busca do grande objetivo”

Esta é a segunda passagem de Paulo Victor pelo Verdão. Contratado como técnico do time Sub-20 em outubro do ano passado, o treinador já levou a equipe às conquistas do Campeonato Paulista de 2021, superando o Mirassol na final, e do inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, batendo o Santos na decisão.

Henri: multicampeão pela base do Palestra (Foto: Thaís Magalhães/CBF)

Já Henri está no Palmeiras desde 2015. Capitão da equipe Sub-20 do Alviverde em diversos momentos, o defensor já esteve em campo em três partidas do time profissional. Pelo clube palestrino, o jogador de 20 anos já conquistou duas vezes o Mundial de Clubes Sub-17 (2018 e 2019), a Copa do Brasil Sub-17 (2019) e os Paulistas Sub-15 (2017) e Sub-17 (2018).

O Verdão vai em busca de seu segundo título do Brasileiro Sub-20. Em 2018, as Crias da Academia superaram o Vitória na final, derrotando a equipe baiana nas duas partidas da decisão. O volante Gabriel Menino e o atacante Wesley, que hoje integram o elenco profissional do Palestra, participaram da campanha vitoriosa.