Departamento de Comunicação

Em busca da Glória Eterna, o Palmeiras enfrenta o Boca Juniors-ARG na final da CONMEBOL Libertadores Feminina na noite desta sexta-feira (28), às 19h, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. A torcida alviverde pode acompanhar o duelo pelo SporTV, pela Pluto TV ou pela página oficial da CONMEBOL no Facebook.

“Sabemos da importância da competição. Temos que dar o nosso melhor. Trabalhamos muito e nos preparamos bem. Agora, estamos na final e vamos fazer o melhor para ganhar”, comentou a lateral-esquerda Katrine.

Katrine marcou um gol na Libertadores (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

O Verdão retomou o projeto do futebol feminino em 2019 e disputou quatro finais desde o retorno: Copa Paulista (campeão em 2019), Campeonato Brasileiro (vice-campeão em 2021), Copa Paulista (campeão em 2021) e Libertadores (2022) – a participação palmeirense na competição continental feminina é inédita e, logo em seu ano de estreia, as Palestrinas chegaram à grande final.

Na semifinal, o Alviverde bateu o América de Cali-COL pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pela meio-campista Ary Borges, e alcançou à quinta vitória seguida. O retrospecto ainda conta com 15 gols feitos e apenas dois sofridos – detém a melhor defesa e o segundo melhor ataque do torneio, atrás do Deportivo Cali-COL, com 17 gols.

Com o gol da classificação para a final, Ary assumiu o posto de vice artilheira da história do futebol feminino do Verdão, ao lado da atacante Bia Zaneratto, ambas balançaram as redes em 31 oportunidades. As atletas ficam atrás da atacante Carla Nunes, que marcou 37 vezes.

Regulamento

As 16 equipes classificadas foram divididas em 4 grupos. Os jogos da fase de grupo foram disputados por pontos, no sistema de todos contra todos em uma única rodada de partidas. Os times colocados em 1º e 2º lugar em cada grupo passaram para as quartas de final.

Quartas, semifinal e final são disputadas no sistema mata-mata em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, vaga ou título é decidido na disputa de pênaltis.

Confira os resultados das Palestrinas na CONMEBOL Libertadores Feminina:

Primeira fase
14/10 – Palmeiras 3 x 0 Libertad Limpeño-PAR – Estádio Banco Guayaquil
Gols: Duda Santos, Byanca Brasil e Bia Zaneratto

17/10 – Ind. Dragonas-ECU 0 x 7 Palmeiras – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gols: Ary Borges, Andressinha (duas vezes), Byanca Brasil, Bia Zaneratto e Bruna Calderan (duas vezes)

20/10 – Palmeiras 2 x 1 Universidad de Chile-CHI – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gols: Carol Rodrigues e Poliana

Quartas de final
23/10 – Palmeiras 2 x 1 Santiago Morning-CHI – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gols: Katrine e Day Silva

Semifinal
26/10 – Palmeiras 1 x 0 América de Cali-COL – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gol: Ary Borges

Final
28/10 – 19h – Palmeiras x Boca Juniors-ARG – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Transmissão: SporTV, Pluto TV e Facebook