Departamento de Comunicação

O time Sub-17 do Palmeiras derrotou o Athletico-PR por 4 a 1, nesta quinta-feira (27), no Allianz Parque, na partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Luis Guilherme (duas vezes), Gilberto e Luighi.

O segundo jogo entre o Verdão e Athletico-PR acontece no dia 10 de novembro (quinta-feira), às 17h (de Brasília), com mando do adversário, em local ainda indefinido. Não há o critério do gol qualificado fora de casa na competição.

A equipe Sub-17 do Alviverde já disputou 12 partidas pelo Brasileiro Sub-17, sendo nove pela primeira fase, com sete vitórias, dois empates e três derrotas, somando 36 gols marcados e 19 sofridos. O artilheiro das Crias da Academia no campeonato é o atacante Estêvão, que já balançou as redes sete vezes.

Paralelamente ao Brasileiro, o time Sub-17 do Verdão disputa o Campeonato Paulista da categoria. Na semifinal, o time comandado por Rafael Paiva deixou para trás o Santos, triunfando pelo placar agregado de 7 a 1. O adversário do Palestra na decisão será o SKA Brasil, e o primeiro jogo acontece na segunda-feira (31), no Estádio Municipal Santana de Parnaíba, às 19h.

Com dois gols, Luis Guilherme foi o nome do jogo (Foto: Fabio Menotti)

O jogo

Na primeira chance do Verdão no jogo, Thalys foi lançado pela esquerda e rolou para Luis Guilherme, que finalizou para defesa do goleiro. Em cobrança de falta frontal, Gilberto mandou à direita, com perigo. Aos 16 minutos, Arthur aplicou uma meia-lua no defensor e tocou para Luis Guilherme, que chutou para abrir o placar. Após cruzamento de Thalys, Estêvão chegou batendo e mandou à esquerda da meta.

Aos 27 minutos, Dudu anotou o gol de empate dos visitantes. Cinco minutos depois, Luis Guilherme foi derrubado na área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 10 jogou no canto direito e recolocou o Palmeiras na frente. Em seguida, Thalys balançou as redes, mas o impedimento foi marcado.

No retorno do segundo tempo, o Verdão assustou em duas finalizações de média distância, com Luis Guilherme e Estêvão arrematando rente à trave. Em seguida, Estêvão voltou a chutar duas vezes, ambas recebendo pela direita e parando em defesa do goleiro. Depois, Luighi recebeu em profundidade, finalizou e viu o arqueiro defender e a bola bater no travessão. Aos 45 minutos, Arthur foi derrubado dentro da área, e o Palmeiras teve novo pênalti. Na cobrança, Gilberto deslocou o goleiro e fez o terceiro do time palestrino. No último lance da partida, Luighi recebeu lançamento e tocou com muita categoria por cobertura para sacramentar o placar.

Palmeiras Sub-17: Aranha; Fellipe Jack, Benedetti e Gabriel Vareta; Gilberto, Vitor André (Rafael Coutinho), David Kauã (Ramon) e Arthur; Estêvão (Cauê (Marcio Vitor)), Thalys (Luighi) e Luis Guilherme (Riquelme Fillipi). Técnico: Rafael Paiva.

Regulamento

Assim como nas quartas, as semifinais serão disputadas em jogos de turno e returno. A final será realizada em jogo único, uma novidade da edição, com previsão para acontecer na segunda metade de novembro.

Confira os jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-17:

Primeira fase

04/08: Athletico-PR 3 x 2 Palmeiras – CT do Caju
Gols: Figueiredo e Gilberto

11/08: Palmeiras 4 x 1 Corinthians – Allianz Parque
Gols: David Kauã (duas vezes), Figueiredo e Thalys

16/08 – 18h: Palmeiras 2 x 3 Santos – Arena Barueri
Gols: Riquelme Fillipi e Thalys

23/08 Grêmio 0 x 0 Palmeiras – CT Hélio Dourado

31/08: Palmeiras 5 x 0 Chapecoense – Academia de Futebol 2
Gols: Luighi, Estêvão, Gabriel (duas vezes) e contra

07/09: Palmeiras 2 x 2 Red Bull Bragantino – Academia de Futebol 2
Gol: Gabriel Cardoso e Gilberto

14/09: Internacional 2 x 4 Palmeiras – Morada dos Quero-Queros
Gols: Vitor Reis, Gabriel Cardoso, Estêvão e Gilberto

20/09: São Paulo 1 x 3 Palmeiras – Marcelo Portugal
Gols: David Kauã e Estêvão (duas vezes)

29/09: Palmeiras 4 x 1 Atlético-GO – Academia de Futebol 2
Gols: Thalys (duas vezes) e Estêvão (duas vezes)

Quartas

12/10: Palmeiras 4 x 2 Atlético-MG – Allianz Parque
Gols: Gilberto, Marcio Vitor, Riquelme Fillipi e Luis Guilherme

20/10: Atlético-MG 3 x 2 Palmeiras – SESC Alterosas
Gols: Estêvão e Thalys

Semifinal

27/10: Palmeiras 4 x 1 Athletico-PR – Allianz Parque
Gol: Luis Guilherme (duas vezes), Gilberto e Luighi

10/11 – 17h: Athletico-PR x Palmeiras – a definir