Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta terça-feira (29), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o confronto de volta das quartas de final da CONMEBOL Libertadores, com o Deportivo Pereira-COL, que será disputado nesta quarta (30), às 21h30, no Allianz Parque. O elenco realizou um trabalho técnico de cruzamentos e finalizações e um recreativo.

O meio-campista Raphael Veiga foi o homenageado do dia pela marca de 250 jogos com a camisa alviverde, completada justamente na partida de ida contra o rival colombiano. Ele recebeu do vice-presidente Paulo Buosi uma placa e uma camisa em referência ao feito. Autor de um gol em cada uma das últimas três partidas da equipe (Cuiabá, Deportivo Pereira e Vasco), o jogador tem 251 jogos, 80 gols e 34 assistências pelo Verdão.

“Estou muito feliz pelo que venho fazendo. A equipe, nestes últimos jogos, também cresceu muito. Toda vez que nosso time fica sólido e faz bons jogos, o individual aparece. Sei ainda que, para o momento que estou vivendo, tem muitas pessoas envolvidas, jogadores, comissão, staff. Todo mundo contribui para que eu chegue dentro de campo e desempenhe bem o meu futebol. Espero continuar fazendo bons jogos e conquistando títulos pelo Palmeiras”, disse.

A equipe alviverde abriu vantagem ao vencer o jogo de ida na Colômbia por 4 a 0, mas Veiga acredita que o segredo para conseguir a classificação à semifinal é esquecer o placar do jogo em Pereira (COL). “Sei que a nossa vantagem é expressiva, mas o compromisso nosso é com a gente mesmo, com o que temos que fazer e ir ao nosso limite. Assim como falei contra o Atlético-MG, temos que entrar como se não tivéssemos vantagem nenhuma e no final, se Deus quiser, a gente comemora a classificação”, afirmou ele.

O vice-presidente Paulo Buosi entregou uma placa e uma camisa comemorativa para Raphael Veiga (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Disputando as quartas de final da Libertadores pela 12ª vez (recorde entre os brasileiros, ao lado Grêmio), sendo a sexta consecutiva (recorde entre todos os clubes do continente, ao lado do Boca Juniors-ARG), o Palmeiras busca uma vaga nas semifinais pela 11ª vez (o que o tornaria recordista isolado entre os brasileiros, pois hoje está ao lado de Grêmio e São Paulo), sendo a quarta consecutiva (igualando o recorde brasileiro do Santos, entre 1962 e 1965).