Em festa de loja oficial, Sampaio é ovacionado e relembra glórias na Libertadores

Departamento de Comunicação

Na noite do último sábado (09), a torcida palmeirense compareceu em peso à Academia Store do Shopping West Plaza para a festa de lançamento da 26ª loja da rede. As festividades se iniciaram às 14h com as presenças das musas alviverdes Giovanna Pires e Monique Santangelo. Às 17h, a loja promoveu um coquetel que durou até a chegada do personagem principal da noite: o ídolo César Sampaio.

Para contemplar os torcedores que consumiram produtos oficiais, o ex-volante palmeirense distribuiu autógrafos, tirou fotos, contou bastidores de títulos inesquecíveis e esbanjou simpatia. Capitão do título da Libertadores de 1999, ele declarou o seu apoio ao Verdão e analisou a situação do time na atual edição do torneio sul-americano. “A vitória contra o Corinthians e até mesmo o empate arrancado diante do Rosario Central-ARG, fora de casa, são referências boas para um jogo decisivo”, observou, projetando fortes emoções para o duelo desta quinta-feira (14), às 21h45, diante do River Plate-URU, no Allianz Parque.

O ídolo afirmou que tem esperança na combinação de resultados ideal para que o Palmeiras consiga a classificação para as oitavas de final. Para que o Alviverde consiga o objetivo, Sampaio dá destaque a um importante aliado. “O fator casa nesta competição é primordial. É importante usar a força do torcedor, pois o Allianz Parque é um caldeirão, e o Palmeiras já comprovou a sua força jogando lá”, afirmou o ex-jogador, que ainda rememorou momentos épicos dos tempos em que defendia o Alviverde.

Divulgação_Inauguração da Academia Store West Plaza contou com presença de César Sampaio

“Em 1999, na Libertadores, apesar de termos bombardeado o Vasco em casa, o jogo terminou apenas com um empate. O adversário, à época, era o atual campeão da Libertadores, era o time a ser batido no Brasil. Em São Januário, goleamos por 4 a 2. Foi um placar improvável, pela grandeza do Vasco e pelo elenco deles. Aquilo nos deu muita força para o caminho rumo ao título”, recordou o ex-camisa 8 do Palmeiras, referindo-se à classificação do time para as quartas de final, na campanha que terminou com o troféu continental.

Em duas passagens, Sampaio conquistou títulos emblemáticos, começando pelo Paulistão de 1993, quando o time quebrou o jejum de título de 16 anos após golear o Corinthians, e depois a Copa Libertadores de 1999, torneio no qual o ex-volante representou o clube como capitão e ergueu o troféu. Entre 1991 e 1994 e 1999 e 2000, ele vestiu a camisa Alviverde por 307 vezes (175 vitórias, 66 empates e 66 derrotas) e marcou 25 gols.

Apenas em 2016, este é o sexto evento que envolve ex-jogadores do clube promovido pela Meltex Franchising, empresa que administra a rede de franquias. Além de César Sampaio. Já passaram pela turnê ‘Ídolos Eternos’, em 2016, nomes como os de Ademir da Guia, Tonhão, Velloso e Sérgio.

Para Tommy Kamimura, gerente de operações da Meltex, a presença de César Sampaio marca um momento histórico. “Foi uma grande honra inaugurar uma de nossas lojas com a presença do César Sampaio, que possui uma identificação ímpar com o clube. Ele ganhou vários títulos pelo Palmeiras, foi capitão na Libertadores de 1999 e não poderia representar melhor o nosso histórico grandioso de conquistas. Foi muito legal ver a interação da torcida com ele, as histórias contadas, a troca de carinho entre ídolo e fã. O torcedor ficou muito satisfeito e teremos diversos eventos deste tipo ao longo do ano”, disse Kamimura.

No próximo dia 03, as ações ‘Ídolos Eternos’, que visam aproximar os ídolos dos torcedores, continuam: a Academia Store levará o ex-atacante Edmundo para o Mooca Plaza Shopping para protagonizar uma noite de autógrafos aos 200 primeiros clientes que adquirirem o kit especial.