Departamento de Comunicação

Formado no Palmeiras em 2013, o goleiro Vinicius Silvestre é um dos experientes do time que empatou com o Athletico-PR fora de casa nesta noite: ele fechou o gol, sendo importante no ponto somado com o um time formado praticamente por Crias da Academia (a única exceção foi o volante Matheus Fernandes), tanto no time titular quanto no banco de reservas. Vinicius, ao fim da partida, foi questionado sobre o momento de afirmação na carreira, já que Jailson não irá renovar com o clube, passando assim, a se tornar o reserva imediato de Weverton no Palmeiras.

“Procuro manter os pés no chão, agradeço ao Jailson por tudo que ele fez e acrescentou na minha vida, é um irmão que tenho e vou levar pra sempre. Procuro trabalhar, Weverton é um cara fora de série”, declarou Vinicius Silvestre, demonstrando respeito por seus companheiros de posição. Vale lembrar que Weverton é figura frequentemente convocada para a Seleção Brasileira, o que deve deixar Vinicius ainda mais assíduo em 2022.

Apesar de estar aparecendo mais frequentemente em 2021, após adquirir experiência em empréstimos para Ponte Preta (2018) e CRB (2019), voltou ao Palmeiras na temporada 2020, Vinicius, é o segundo atleta com mais tempo de casa segundo jogador do atual elenco com mais tempo de casa, pois está no clube desde 2006 (atrás só do lateral Victor Luis, que está no Verdão desde 2004).

Silvestre subiu para o elenco profissional no fim de 2013 e, entre idas e vindas, firmou-se em 2021, quando, no início deste ano, participou de metade das partidas do time na fase de grupos do Campeonato Paulista nesta temporada: cinco como titular e uma entrando ao longo do jogo após expulsão de Weverton. Recentemente, Vinicius Silvestre renovou o seu contrato até o fim de 2024.