Departamento de Comunicação

O Palmeiras empatou com o Athletico-PR por 0 a 0, nesta segunda-feira (06), na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, e chegou aos 63 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o técnico Paulo Victor analisou a atuação palestrina no confronto desta noite – o treinador da equipe Sub-20 do Verdão foi o comandante do Alviverde no embate contra o rival paranaense.

“Este grupo conta com atletas de muita personalidade, atletas que conheço bem desde os 13 e 14 anos. O jogo foi contra uma equipe que jogará a final da Copa do Brasil, e eles demonstraram maestria em campo. A torcida do Palmeiras terá muita satisfação em um futuro próximo com esses atletas”, declarou o palmeirense, referindo-se aos garotos das categorias de base do clube que estiveram em campo contra o Athletico-PR.

Paulo, por sua vez, também valorizou a oportunidade que teve no time profissional. “O futebol é muito dinâmico, tem de estar preparado em todas as situações. Em se tratando de Palmeiras e com os resultados do time principal, era esperado que os atletas fossem alçados ao time principal nas últimas rodadas do Brasileiro. Para a nossa surpresa, a comissão técnica foi chamada também”, afirmou o comandante, que emendou.

“Esperar a gente nunca espera, o que nos cabe é estar sempre preparados para as oportunidades quando somos exigidos. Não só eu, mas toda a comissão técnica tem trabalhado demais no dia a dia. A gente estava preparado para esta oportunidade”, concluiu.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (09), às 21h30, para enfrentar o Ceará, na Arena Barueri, em Barueri-SP, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.