Departamento de Comunicação

A equipe Sub-14 do Palmeiras marcará presença na Copa Voltaço 2021, competição organizada pelo Volta Redonda FC em quatro sedes espalhadas pelo Sul fluminense. O torneio teve seu início nesta terça-feira (07) e contará com 16 equipes do futebol brasileiro.

O Verdão inicia o torneio como membro do Grupo A, com sede em Volta Redonda-RJ, ao lado de Avaí, Volta Redonda e Botafogo. No Grupo B (sede Pinheiral-RJ), estão Red Bull Bragantino, Corinthians, Wetzla e Flamengo. Já o Grupo C (sede Resende-RJ) reúne Desportivo Brasil, São Paulo, Grêmio e Athletico-PR. Por fim, no Grupo D (sede Vassouras-RJ), Atlético-MG, Coritiba, Vassourense e Fluminense fecham a lista das equipes.

Na primeira fase, os times jogam entre si dentro dos grupos e em turno único. Os dois melhores de cada avançam às quartas de final e se cruzam da seguinte maneira: 1ºA x 2ºC, 1ºB x 2ºD, 1ºC x 2ºA e 1ºD x 2ºB. As partidas de quartas, semifinal e final serão únicas.

A categoria palestrina retorna aos gramados após quase dois anos de paralisação por conta da pandemia da covid-19 e será comandada no torneio por Vinicius Giuseppe. O treinador alviverde comentou sobre a importância da competição para a garotada.

“Nossas expectativas são as melhores possíveis. É nossa primeira competição desde o retorno da categoria após a parada por conta da pandemia. O grupo tem se dedicado bastante e está ansioso para retornar a competir em nível nacional. Será uma competição muito importante para essa geração que terá no ano que vem um calendário Sub-15 bastante competitivo”, declarou o técnico.

O time Sub-14 do Verdão não atua em competições oficiais desde o dia 02 de fevereiro de 2020, quando se sagrou pentacampeão do Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano, o tradicional EFIPAN, após vencer o Grêmio por 3 a 0 na decisão.

Essa será a primeira competição do Sub-14 alviverde em quase dois anos de paralisação do calendário da categoria (Foto: Sidnei Murakami/SportPhotos)

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na Copa Voltaço Sub-14:

– Grupo A (sede Volta Redonda)

07/12: Avaí 2 x 3 Palmeiras
Gols: Dourado e Matheus Lacort (2)

08/12: Palmeiras 1 x 0 Volta Redonda
Gol: João Gabriel

09/12: Botafogo 2 x 3 Palmeiras
Gols: Talison, Matheus Lacort e João Gabriel