Sub-14 estreia com vitória diante do Pinheiros na fase final do Brasileiro de Basquete

Departamento de Comunicação

Embalado pela conquista da GSP de Basquete no último sábado (04),  o time Sub-14 de basquete do Verdão entrou em quadra na manhã desta terça-feira (07) e venceu o Pinheiros pelo placar de 74 a 67, no Olympico Club, em Belo Horizonte-MG. A partida marcou a primeira rodada da fase final do Brasileiro Interclubes da modalidade.

Os garotos que disputam a fase final também estiveram na competição classificatória A, que aconteceu no começo do mês de novembro. Na oportunidade, o time palestrino conquistou a vaga para a fase final e ficou com o vice-campeonato da classificatória.

Segunda rodada acontece nesta quarta-feira (8) contra a AADB-PE (Foto: Caio Carlucci/Divulgação)

Na estreia diante do adversário pinheirense, os destaques individuais foram os atletas Raul (15 pontos e 11 rebotes), Augusto (11 pontos, 10 rebotes e cinco assistências, Henrique (11 pontos) e Lucas (10 pontos e duas assistências).

O campeonato

Além do Verdão, outras 11 equipes brigam pela taça de campeão: Flamengo-RJ, Pinheiros-SP, Minas-MG, AADB-PE, Olympico-MG, Ginástico-MG, Esperia-SP, Praia Clube-MG, São Paulo-MG, Regatas-SP e Sport-PE. .

O torneio começou com as disputas das Classificatórias A e B, em Recife-PE e Curitiba-PR. Assim, Palmeiras, São Paulo, Regatas e Sport conquistaram a classificação para a fase final, que já tinha oito equipes classificadas diretamente pelo ranking do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Na Fase Final, as equipes foram divididas em três grupos de quatro equipes em cada. O Grupo A conta com Flamengo, Regatas, Minas e Sport. Já o Grupo B tem AADB, Pinheiros, Praia Clube e Palmeiras. E o C tem São Paulo, Olympico, Ginástico e Esperia. Os dois primeiros de cada chave avançam, juntamente dos dois melhores terceiros, indo para as quartas de final. A decisão será no próximo domingo (12), a partir das 19h, com transmissão ao vivo no Facebook e Youtube do Olympico-MG.

Confira as partidas e os resultados do Alviverde no Brasileiro de Basquete Sub-14:

07/12 – Pinheiros-SP 67 x 74 Palmeiras
08/12 – 15h – Palmeiras x AADB-PE
09/12 – 9h – Palmeiras x Praia Clube-MG

*Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo YouTube e pelo Facebook do Olympico Club (clique aqui ou aqui e assista).