Sub-14 do Palmeiras é vice-campeão da classificatória A do Brasileiro Interclubes de Basquete

Departamento de Comunicação

Já classificado para a fase final do Brasileiro Interclubes de Basquete, o Sub-14 do Verdão ficou com o vice-campeonato da fase classificatória A do torneio, após sofrer seu único revés da competição contra o Sport Recife no último sábado (06) pelo placar de 56 a 51, no Ginásio Marcelino Lopes, em Recife-PE.

Mesmo com uma ótima atuação dos palestrinos na partida, os donos da casa conseguiram a virada faltando pouco mais de um minuto para acabar o jogo e se sagraram campeões. O Alviverde entrou em quadra em seis oportunidades no torneio nacional e acumulou cinco vitórias e apenas uma derrota. Vale lembrar que essa foi a primeira vez na história em que a categoria disputou o Brasileiro e que a vaga para a fase final foi conquistada de forma invicta. 

Palestrinos posam com o troféu do vice-campeonato da classificatória A (Foto: Divulgação/Palmeiras)

O  Palmeiras participou da Classificatória A ao lado do Sport Recife-PE, Basket Osasco-SP, Mackenzie-MG, Remo-PA, CFCSN-RJ, Botafogo-RJ, AADB-PE, Círculo Militar-SP e Lance Livre-DF. Os times se enfrentaram na primeira fase e o primeiro colocado de cada um, além do melhor segundo colocado, avançaram para um quadrangular, onde voltaram a se enfrentar e os dois melhores garantiram vaga na fase final. 

A etapa decisiva acontece entre os dias 6 e 13 de dezembro, no Olympico, em Belo Horizonte. Além do Palmeiras, também se classificaram as equipes do São Paulo-SP, Sport Recife-PE e Regatas Campineiro-SP. 

Confira os resultados do Palmeiras no Brasileiro Interclubes de Base Sub-14:

01/11 – Palmeiras 79 x 41 Círculo Militar-SP

02/11 – Palmeiras 66 x 58 Botafogo-RJ

03/11 – Palmeiras 98 x 29 AADB-PE

04/11 – Palmeiras 90 x 49  Botafogo-RJ

05/11 – Palmeiras 80 x 49 Clube dos Funcionários-RJ

06/11 – Sport Recife-PE 56 x 51 Palmeiras