Departamento de Comunicação
O Palmeiras volta a enfrentar o Atlético Nacional (COL), na noite desta terça-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), desta vez, pela semifinal da CONMEBOL Libertadores Feminina de 2023, no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá (COL). A torcida palmeirense pode assistir o duelo ao vivo pelo SporTV.
As Palestrinas estão invictas na história do torneio continental e contam com quatro partidas, quatro vitórias, 21 gols anotados e três levados, em 2023. Esse será o segundo duelo palmeirense contra a equipe colombiana, já que os times se encontraram na terceira rodada da fase de grupos – na oportunidade, o Verdão levou a melhor ao vencer as rivais por 4 a 3.
Nesta segunda-feira (16), o time feminino realizou uma análise de vídeo própria e dos adversários, no hotel em que está hospedado. Já no período da tarde, o Palestra treinou pela segunda vez, na sede da Federação Colombiana de Futebol (FCF).

Regulamento
As 16 equipes classificadas foram divididas em quatro grupos com quatro equipes cada. Os jogos da primeira fase foram disputados por pontos corridos, no sistema de todos contra todos, e os primeiros e segundos colocados de cada chave avançaram para as quartas de final – desta fase em diante as partidas serão realizadas em jogos únicos e, em caso de empate no tempo normal, as vagas e o título serão decididos nas penalidades. Além do Palmeiras, seguem na disputa as seguintes agremiações: Atlético Nacional-COL, Corinthians-BRA e Internacional-BRA.
Confira o próximo jogo e os resultados do Palmeiras na Libertadores Feminina de 2023:
Semifinal:
17/10 – 21h30 (horário de Brasília) – Palmeiras x Atlético Nacional (COL)
Local: Estádio Metropolitano de Techo
Quartas de final:
14/10 – Palmeiras 6 x 0 Olimpia-PAR
Gols: Bia Zaneratto (duas vezes), Amanda Gutierres (duas vezes), Lais Estevam e Sâmia
Primeira fase:
05/10 – Palmeiras 5 x 0 Barcelona-EQU
Gols: Poliana, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Katrine e Letícia
08/10 – Palmeiras 6 x 0 Caracas-VEN
Gols: Poliana, Lais Estevam (três vezes), Duda Santos e Katrine
11/10 – Atlético Nacional-COL 3 x 4 Palmeiras
Gols: Bia Zaneratto (duas vezes), Lorena Benítez e Flavia Mota