Departamento de Comunicação

De virada! O Palmeiras venceu o Atlético Nacional (COL) por 4 a 3, na tarde desta quarta-feira (11), pela última rodada da primeira fase da CONMEBOL Libertadores Feminina de 2023, no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá (COL). As redes foram balançadas por Bia Zaneratto (duas vezes), Lorena Benítez e Flavia Mota.

As Palestrinas fecharam a primeira fase do torneio nacional na liderança do Grupo A – foram nove pontos, três vitórias, 15 gols marcados (melhor ataque) e três sofridos. A equipe conhece o adversário das quartas de final ainda hoje, quando as confrontos do Grupo B forem encerrados.

Palestrinas enfrentam o segundo colocado do Grupo B (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

O confronto

No primeiro minuto de jogo, o Atlético Nacional abriu o placar com a atacante Sara Córdoba. Apesar do susto, o Alviverde colocou a bola no chão e começou a encontrar espaços na zaga adversária.

Aos 19 minutos, Bia Zaneratto passou para Duda Santos que, na entrada da área, finalizou rasteiro para o gol e a goleira defendeu. Três minutos depois, Duda voltou a arriscar, mas a arqueira voltou a evitar o primeiro gol palestrino no duelo.

O Palestra começou a dominar a partida e a encurralar o time colombiano na defesa. Aos 25 minutos, Bia Zaneratto bateu falta perfeita de dentro da área e empatou o placar para o Alviverde.

Com 28 minutos foi a vez da Camilinha chutar de fora da área com endereço certo para o gol, mas o goleira do Atlético Nacional impediu a virada. A cena se repetiu aos 29 em nova batida, desta vez, de Bia Zaneratto. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

No retorno para a etapa final, o Palmeiras manteve a mesma postura ofensiva. Aos 10 minutos, a ‘Imperatriz’ apostou em uma jogada individual e lançou uma bomba para o gol, sem chances de defesa para a goleira rival. Com 14, os adversários empataram e aos 19 voltaram a ficar a frente do placar.

O Alviverde Imponente não se deixou abater e seguiu forte ofensivamente. Aos 34 minutos, Lorena Benítez finalizou de dentro da área e deixou o placar igual pela terceira vez na partida. Com 40 minutos, a cena se repetiu e, após bate e rebate, a bola sobrou para Flavia Mota, que fechou a vitória histórica para o Palmeiras em 4 a 3.

Palmeiras Feminino: Amanda (Alicia Bobadilla); Bruna Calderan (Juliete), Poliana e Flavia Mota, Camilinha; Andressinha (Yamila Rodríguez), Bianca (Letícia), Duda Santos e Laís Estevam; Amanda Gutierres e Bia Zaneratto (Lorena Benítez). Técnico: Ricardo Belli.

Bia Zaneratto foi a autora de dois gols palestrinos na partida (Foto: Staff images Woman/CONMEBOL)

Confira os resultados do Palmeiras na Libertadores Feminina de 2023:

Primeira fase:

05/10 – Palmeiras 5 x 0 Barcelona-EQU
Gols: Poliana, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Katrine e Letícia

08/10 – Palmeiras 6 x 0 Caracas-VEN
Gols: Poliana, Lais Estevam (três vezes), Duda Santos e Katrine

11/10 – Atlético Nacional-COL 3 x 4 Palmeiras
Gols:
Bia Zaneratto (duas vezes), Lorena Benítez e Flavia Mota