Departamento de Comunicação

O Palmeiras terá cinco representantes na Seleção Brasileira na disputa do Mundial Sub-17: o zagueiro Vitor Reis, o meio-campista Figueiredo e os atacantes Estêvão, Luighi e Riquelme Fillipi foram convocados pelo técnico Phelipe Leal nesta quarta-feira (11).

A apresentação dos atletas está marcada para o dia 23 de outubro. O Mundial Sub-17 será realizado entre 10 de novembro e 02 de dezembro, na Indonésia. O Brasil está no grupo C, ao lado de Irã, Nova Caledônia e Inglaterra.

Vitor Reis, Figueiredo, Estêvão e Riquelme Fillipi são figuras carimbadas na Seleção, tendo participado de boa parte do ciclo. A novidade ficou por conta de Luighi, que teve sua primeira convocação. O atacante vive grande fase, sendo o artilheiro do Sub-17 alviverde no ano, com 20 gols em 18 jogos.

O Verdão é o clube com mais convocados para a disputa do Mundial Sub-17 de 2023. Com o quinteto escolhido por Phelipe Leal, o Palestra chegou à marca de 24 atletas chamados para a disputa do torneio de seleções da categoria na história.

Em abril deste ano, a Seleção conquistou o Sul-Americano Sub-17, no Equador. Na competição, o Palmeiras foi representado pelo goleiro Cesar, pelo zagueiro Vitor Reis e pelo atacante Riquelme Fillipi. O último, inclusive, marcou um gol na vitória por 3 a 2 sobre a Argentina, que culminou no título da competição.

Ao longo deste ano, o Verdão já teve 19 atletas convocados para as seleções brasileiras de base. Para o Sub-15, foram chamados o goleiro Luiz Fernando, o zagueiro Enzo e os atacantes Juan e Lucas Henrique. No Sub-17, os nomes foram o goleiro Cesar, os zagueiros Benedetti e Vitor Reis, os meio-campistas Figueiredo e Rafael Coutinho e os atacantes Estêvão, Luighi e Riquelme Fillipi. Por fim, o goleiro Kaique, o zagueiro Michel, os meio-campistas Pedro Lima e Luis Guilherme e os atacantes Giovani, Endrick e Kevin foram convocados para o Sub-20.

O Palmeiras foi o clube que mais cedeu jogadores para seleções brasileiras de base nos últimos seis anos. Em 2022, foram 13 atletas palestrinos chamados para defender a Amarelinha. Confira abaixo o número de convocados por ano:

– 2017: 18 convocados
– 2018: 29 convocados
– 2019: 17 convocados
– 2020: 13 convocados
– 2021: 14 convocados
– 2022: 13 convocados