Departamento de Comunicação

O Palmeiras volta a enfrentar o Atlético Nacional (COL), na noite desta terça-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), desta vez, pela semifinal da CONMEBOL Libertadores Feminina de 2023, no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá (COL). A torcida palmeirense pode assistir o duelo ao vivo pelo SporTV.

As Palestrinas estão invictas na história do torneio continental e contam com quatro partidas, quatro vitórias, 21 gols anotados e três levados, em 2023. Esse será o segundo duelo palmeirense contra a equipe colombiana, já que os times se encontraram na terceira rodada da fase de grupos – na oportunidade, o Verdão levou a melhor ao vencer as rivais por 4 a 3.

Nesta segunda-feira (16), o time feminino realizou uma análise de vídeo própria e dos adversários, no hotel em que está hospedado. Já no período da tarde, o Palestra treinou pela segunda vez, na sede da Federação Colombiana de Futebol (FCF).

Palestrinas vão em busca de vaga na final da Libertadores (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

Regulamento

As 16 equipes classificadas foram divididas em quatro grupos com quatro equipes cada. Os jogos da primeira fase foram disputados por pontos corridos, no sistema de todos contra todos, e os primeiros e segundos colocados de cada chave avançaram para as quartas de final – desta fase em diante as partidas serão realizadas em jogos únicos e, em caso de empate no tempo normal, as vagas e o título serão decididos nas penalidades. Além do Palmeiras, seguem na disputa as seguintes agremiações: Atlético Nacional-COL, Corinthians-BRA e Internacional-BRA.

Confira o próximo jogo e os resultados do Palmeiras na Libertadores Feminina de 2023:

Semifinal:

17/10 – 21h30 (horário de Brasília) – Palmeiras x Atlético Nacional (COL)
Local: Estádio Metropolitano de Techo

Quartas de final:

14/10 – Palmeiras 6 x 0 Olimpia-PAR
Gols: Bia Zaneratto (duas vezes), Amanda Gutierres (duas vezes), Lais Estevam e Sâmia

Primeira fase:

05/10 – Palmeiras 5 x 0 Barcelona-EQU
Gols: Poliana, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Katrine e Letícia

08/10 – Palmeiras 6 x 0 Caracas-VEN
Gols: Poliana, Lais Estevam (três vezes), Duda Santos e Katrine

11/10 – Atlético Nacional-COL 3 x 4 Palmeiras
Gols: 
Bia Zaneratto (duas vezes), Lorena Benítez e Flavia Mota