Departamento de Comunicação

Depois de pouco mais de um mês sem entrar em campo, as Palestrinas iniciam a disputa do Brasil Ladies Cup na tarde deste domingo (12), às 14h, contra o Santos, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, em Santana de Parnaíba-SP. A primeira fase da competição não será aberta ao público, mas todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo SporTV.

Clássico paulista marca o segundo jogo do dia da Ladies Cup (Foto: Fabio Menotti)

O último confronto do time feminino do Verdão aconteceu no dia 7 de novembro, contra o São José, no Allianz Parque. A disputa marcou a conquista do título da Copa Paulista de 2021 pelo Palmeiras. Além dessa final, o Alviverde também chegou na decisão do Brasileiro Feminino contra o Corinthians e ficou com o vice-campeonato do torneio nacional.  A única finalíssima onde a equipe não esteve presente foi a do Paulista Feminino, sendo assim, o clube busca a sua terceira final e o segundo título no ano.

O Brasil Ladies Cup marca o segundo torneio internacional disputado pelo futebol feminino alviverde na história. O primeiro deles foi o Torneio Internacional Feminino, realizado na cidade de Araraquara-SP, em 2011. Já o único adversário de fora do Brasil que Verdão enfrentou foi o UMEA-SUE e, na oportunidade, as Palestrinas venceram seus dois jogos diante do adversário pelo placar de 3 a 1.

A competição

Última competição do Verdão no ano, a Ladies Cup vai contar com a participação de oito clubes, são eles, Palmeiras, River Plate-ARG, Santos e Flamengo (Grupo A) e América de Cali-COL, Ferroviária, Internacional e São Paulo (Grupo B). O primeiro colocado de cada grupo avança para a final, que será realizada em jogo único, no dia 19 de dezembro, às 10h10, no Allianz Parque.

Confira o calendário das Palestrinas na primeira fase do Brasil Ladies Cup:

12/12 – 14h – Palmeiras x Santos – Santana de Parnaíba
14/12 – 22h – Flamengo x Palmeiras – Santana de Parnaíba
16/12 – 22h – Palmeiras x River Plate – Santana de Parnaíba