Em Taubaté, Palmeiras inicia os mata-matas da Copinha contra o Botafogo-PB

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_'Será mais um jogo difícil', avalia o volante Gabriel FurtadoPreparado para o início dos mata-matas da Copa São Paulo, a equipe Sub-20 do Palmeiras enfrenta o Botafogo-PB, às 15h desta sexta-feira (12), no estádio Joaquinzão, em Taubaté-SP, pela segunda fase da competição (transmissão ao vivo do SporTV e da ESPN Brasil). Na primeira fase, o Verdão cumpriu sua missão e avançou na liderança do Grupo 27, com sete pontos conquistados.  

A equipe passou por um difícil teste na segunda-feira (8) e, com gramado encharcado e duas quedas de energia no estádio, empatou em 1 a 1 com o Taubaté – gol de Fernando. Nos dois primeiros duelos, o Palmeiras havia goleado o Luverdense, por 3 a 0, e o Moto Club, por 5 a 0, todos disputados em Taubaté. O técnico Wesley Carvalho ressalta que os mata-matas da Copinha não permitem erros.

“Só teremos finais a partir de agora. Temos de entrar atentos, focados, com garra e cientes do que temos de fazer. Avalio de forma positiva a nossa primeira fase, fizemos dois jogos muito bons. Depois, contra o Taubaté, o gramado prejudicou as duas equipes, foi difícil. Tivemos de nos adaptar e conseguimos. Eles venderam caro o empate, mas conseguimos confirmar a primeira colocação, que era um dos nossos objetivos”, disse o técnico do Sub-20.

A Copa São Paulo de 2018 teve a participação recorde de 128 clubes divididos em 32 grupos, e os dois melhores colocados de cada chave avançaram para a segunda fase. No caminho ao título serão seis etapas de mata-mata contando a final (marcada para 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu). O Palmeiras participou de todas as 49 edições e busca o título inédito da competição (foi vice-campeão duas vezes, em 2003 e em 1970).

“Temos de pensar jogo a jogo. Nosso objetivo é chegar à final e conquistar o título, mas temos de focar todas as atenções para o Botafogo. Será mais um jogo difícil”, afirma o volante Gabriel Furtado.