Palmeiras realiza Assembleia Geral para votar mudanças no Estatuto Social

Departamento de Comunicação

A Sociedade Esportiva Palmeiras realiza no dia 3 de fevereiro, das 10h às 19h, uma Assembleia Geral destinada aos associados do clube social, no ginásio poliesportivo. O pleito tem como objetivo votar alterações no Estatuto Social.

A sessão será realizada, por meio de urna eletrônica, para os associados titulares com direito ao voto, conforme previsto no Estatuto Social do clube. Os participantes terão a opção de selecionar os campos concordo ounão concordo a respeito de dez tópicos elaborados pelo Conselho Deliberativo. 

Confira abaixo a lista de itens para votação:

  1. Exclusão da vitaliciedade automática para os Vice-Presidentes do C.D. e C.O.F.;

  2. Aumento do número de reuniões ordinárias do C.D. e alteração de datas;

  3. Alteração da data para análise e votação do balanço financeiro e da demonstração da receita e despesa do exercício anterior;

  4. Alteração da data de eleição dos membros do C.O.F. para março;

  5. Exigência de votação por urna eletrônica para todos os processos eletivos, exceto presidência e vice-presidência do C.O.F.;

  6. Cômputo cumulativo de quaisquer valores para aferição do percentual para empréstimos sem aval do C.D. e C.O.F;

  7. Adequação de termos técnicos aos conceitos da contabilidade;

  8. Exigência de auditoria externa;

  9. Inclusão das ilustrações dos símbolos do Palmeiras;

  10. Redução do número de assinaturas para registrar chapas e redução do número mínimo de componentes para inscrição de cada chapa.

Com a apuração dos resultados, caso não haja o comparecimento de 10% dos associados com direito a voto, uma nova Assembleia Geral será convocada nas 48 horas subsequentes. 

Para consultar a redação completa dos artigos, com as alterações propostas e os motivos da reforma estatutária, além da lista de associados com direito a voto, dirija-se até a Recepção, no 1º andar do Prédio Multiuso.

>> Clique aqui e leia na íntegra a carta e o edital de convocação