Embalado, Palmeiras enfrenta o São Paulo no Morumbi pelo Brasileirão Sub-20

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Em grande fase no Campeonato Brasileiro Sub-20, o Palmeiras enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (31), às 17h, no estádio do Morumbi, em São Paulo-SP, pela 8ª rodada da primeira fase. O Verdão ocupa a vice-liderança do nacional e vai para o clássico embalado por quatro vitórias consecutivas nas últimas rodadas. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV.

O Palmeiras tem 16 pontos, com cinco vitórias, um empate e uma derrota, e está a um ponto do líder Flamengo. O time comandado pelo técnico Wesley Carvalho venceu América-MG (2 a 0), Santos (3 a 1), Athletico-PR (3 a 1) e Internacional (4 a 2) nas últimas quatro rodadas e, apesar dos bons resultados, o treinador alviverde ainda projeta melhora no rendimento.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Wesley Carvalho comanda o Sub-20 do Palmeiras desde 2017

“Ainda temos alguns pontos a corrigir. Contra o América-MG não fizemos um jogo dentro das nossas características, fomos abaixo do que apresentamos contra o Santos, por exemplo. Contra o São Paulo será um clássico, dois clubes que tem protagonizado muitas finais na base nos últimos anos. Esperamos fazer uma boa partida”, afirmou Wesley Carvalho.

Palmeiras e São Paulo já se enfrentaram duas vezes pelo Sub-20 nesta temporada, ambas na primeira fase do Paulista. Como dividia atenções com a Copa do Brasil Sub-20, o Verdão atuou com uma equipe alternativa nas duas partidas – o saldo é de uma vitória para cada lado.

Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes no ranking da CBF. A primeira fase será em formato de pontos corridos em turno único, sendo que os oito melhores avançam para as quartas de final após 19 rodadas. No ano passado, o Verdão foi campeão após bater o Vitória na final, por 5 a 2, e fazer a festa dos mais de 22 mil torcedores presentes no Allianz Parque.

Em 2019, o Palmeiras também já levantou a taça da Copa do Brasil Sub-20 e assegurou sua vaga na Supercopa Sub-20 – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, em dezembro. Caso conquiste também o Brasileiro, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem, caso o torneio seja organizado pela CONMEBOL.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Verdão subiu para a vice-liderança do torneio após vencer seus últimos quatro jogos