Bruno Henrique vê jogo pela Libertadores como decisivo para o Verdão na temporada

Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Bruno Henrique falou com a imprensa antes do treino desta segunda-feira (29)Às vésperas da decisão por uma vaga nas quartas de final da Conmebol Libertadores contra o Godoy Cruz, da Argentina, nesta terça-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque, o meio-campista Bruno Henrique concedeu entrevista coletiva na Academia de futebol nesta segunda-feira (29) e ressaltou que o duelo é extremamente importante para as aspirações da equipe palmeirense no restante da temporada.

“Jogar no Palmeiras é lidar com grande pressão. Estamos muito bem no ano, brigando pela ponta da tabela na Libertadores e no Brasileiro, apesar da eliminação na Copa do Brasil nos pênaltis. Temos um jogo importantíssimo amanhã, com chances de classificação em casa. Infelizmente, os últimos resultados não têm sido como queríamos e isso acaba gerando uma ansiedade no torcedor. Temos de lidar com isso da melhor maneira possível e dar a resposta em campo”, declarou.

Participante de seis dos sete jogos do clube na competição continental, o camisa 19 do Verdão admitiu que a sequência negativa traz consigo desconfianças, mas afirmou que o elenco é capaz de reverter o momento ruim na temporada.

“Quando os resultados não vêm, você perde um pouco da confiança. É natural. O time vinha muito bem, vencendo os jogos, e isso fazia com que as coisas fluíssem naturalmente. Para rever a perda de confiança, às vezes é necessário dar um passo para trás e ver o que está errado para poder avançar dois, três passos à frente”, comentou.

O volante, inclusive, enalteceu que existem conversas no vestiário para afastar o mau momento. “Estamos conversando e nos cobrando bastante, pois estamos oscilando. Não podemos deixar entrar as coisas negativas. Sabemos da força do nosso grupo e que somos capazes de reverter como conseguimos em outros momentos. Isso vai passar. O Felipão está trabalhando bastante conosco para que possamos voltar a ter constância nas partidas que temos para jogar”, disse.

Ainda sobre a semana decisiva do clube pela Libertadores e pelo Derby contra o Corinthians no domingo (04), fora de casa, Bruno Henrique vê com justiça os protestos do torcedor, mas confia na força da torcida palmeirense contra o Godoy Cruz durante o duelo pelo torneio continental.

“Eu, como torcedor, apoiaria muito, pois é um jogo de extrema validade para a nossa temporada. Vencendo, estaremos nas quartas. A torcida está no direito dela de protestar, mas, na hora do jogo, tenho certeza de que vai nos apoiar durante os 90 minutos, como sempre fez. Nós faremos de tudo para dar a resposta em campo, com intensidade, para retomar o nosso bom futebol”, concluiu o atleta.