Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Os atletas palmeirenses fizeram bonito e subiram ao pódio do torneioAtletas das equipes de base do hóquei in line do Palmeiras conquistaram prêmios com a Seleção Brasileira no State Wars 15, torneio disputado neste mês de julho em Indiana, nos Estados Unidos. Os times brasileiros formados por atletas nascidos em 2005 e 2006 faturaram, respectivamente, as medalhas de prata e bronze da competição.

Na campanha do vice-campeonato da categoria 2005, o Verdão contou com seis atletas na Seleção Brasileira: Tiago Greco (goleiro), Bruno Limaverde (goleiro), Eduardo Giovannini (defesa), Luís Rossi (defesa), Nicolas Franco (ataque) e Vinicius Bellangero (ataque).

Já na conquista do bronze, o único representante palmeirense nascido em 2006 foi o goleiro Bruno Limaverde. No torneio, os garotos enfrentaram times formados por estados americanos, como Illinois, Wisconsin, Ohio e Missouri. As disputa do State Wars 15 acontecem até o dia 5 de agosto e contemplam mais de 20 categorias.

O Sub-14 do Palmeiras é o atual vice-campeão paulista de hóquei in line e constantemente tem fornecido nomes para a Seleção Brasileira Infantil. No ano passado, em Buenos Aires-ARG, os garotos do Verdão se sagraram campeões sul-americanos pela equipe nacional após duas goleadas contra a Argentina na decisão: 7 a 0 e 8 a 0.

Divulgação _ O palmeirense Tiago Greco foi eleito o melhor goleiro da competição na categoria 2005

Pratique hóquei no Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha e iniciação para os jovens associados do clube que desejam praticar o hóquei in line, além da equipe adulta de alto rendimento. As aulas aos iniciantes são realizadas na quadra do quarto andar do Prédio Poliesportivo da sede social, às quartas e sextas-feiras, das 20h às 22h. Crianças a partir de seis anos já podem participar – basta levar um par de patins e procurar o professor para obter maiores informações.