Emocionado com retorno aos gramados, Pierre almeja titularidade

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Sem atuar em uma partida oficial desde dezembro do ano passado, Pierre retornou aos gramados na tarde deste domingo, em São José do Rio Preto, nos minutos finais da vitória de 1×0 sobre o Botafogo. Ovacionado pelos torcedores que compareceram em bom número no estádio Teixeirão, o camisa 5 não escondeu que ficou emocionado com o carinho do público.

´No momento em que eu estava para entrar no campo, a torcida não parou de gritar meu nome e eu quase chorei. É emocionante, pois passa todo um filme na cabeça. Sei que é apenas um começo, mas espero que seja um retorno definitivo´, disse Pierre, que após passar por uma cirurgia na planta do pé direito no início deste ano, almeja voltar a ser titular da equipe palmeirense.

´O pensamento é esse, de jogar, ser titular. Mas quero ir com calma. Estou voltando só agora e o time está muito bem ajeitado nessa minha função. O Márcio Araújo e o Assunção estão formando uma excelente dupla e o Chico e João Vitor estão entrando muito bem no time. Mas com trabalho e perserverança, pretendo reconquistar meu espaço.´

Assim como o restante do grupo, o volante do Verdão entende que a equipe tem totais condições de fazer um bom Campeonato Brasileiro e brigar pelo título. ´Temos potencial de sobra, um grupo com atletas experientes e que desequilibram. Nós sabemos que a competição é longa, mas é sempre importante iniciar vencendo e nosso objetivo é brigar até o fim.´

Um dos jogadores mais antigos do clube e que só perde em número de jogos para o goleiro Marcos, Pierre está prestes a atingir a marca história de 200 jogos com a camisa palmeirense. Diante do Botafogo, ele completou 198 partidas -está no clube desde janeiro de 2007.