Departamento de Comunicação

Campeões do Brasileiro de 2018, do Paulista de 2020, da Copa do Brasil de 2020 e da CONMEBOL Libertadores de 2020, os zagueiros Luan e Gómez completaram 100 partidas juntos pelo Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, na última segunda-feira (25). Em pouco mais de três anos, são 59 vitórias, 25 empates, 16 derrotas e apenas 63 gols sofridos com eles em campo. Como titulares (contando as formações com três defensores), os amigos somam 89 duelos, com 52 triunfos, 23 empates, 14 revezes e 57 tentos sofridos. E como dupla de zaga titular, são 80 confrontos, com 47 vitórias, 21 empates, 12 derrotas e só 50 gols sofridos.

“É uma satisfação jogar ao lado dele, e ele sabe disso. Desde o início, a gente se entendeu muito bem e culminou de o começo da nossa caminhada ser com o título brasileiro. Depois veio o entrosamento maior, mais vitórias e mais conquistas e pretendemos ganhar mais. Ele é um cara exemplar, um bom pai e marido, nossas famílias se dão bem também e espero que esta relação dentro e fora de campo dure por um bom tempo”, afirmou Luan, antes de ouvir os elogios do paraguaio.

Luan e Gustavo Gómez jogam juntos no Palmeiras desde 2018 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Ele foi uma das primeiras pessoas que me recepcionaram aqui no Palmeiras. Ele é muito profissional, trabalhamos bem juntos e a ideia é seguir fazendo história. Ele é um zagueiro completo, tem marcação forte e boa saída de bola. Para mim, é o mais completo do Brasil. É uma honra jogar ao lado dele”, disse Gómez, que, segundo Luan, está um pouco ‘pirado’ em relação à musculação.

“Os jogos foram trazendo o entrosamento, como a maneira que ele se posiciona, os momentos que ele gosta de sair para caçar, quando tenho de ficar para fazer a cobertura dele, quando eu saio eu tenho a confiança que ele está me cobrindo… Enfim, para mim, o grande destaque dele é a gana de vencer sempre e nunca desistir do jogo em nenhum momento. Ele é um exemplo de profissional, até nas folgas vem para a academia e eu digo que ele está ficando pirado (risos). Mas é isso, ele se alimenta de trabalho e não tem como as coisas darem errado para uma pessoa assim. Mesmo tendo a mesma idade dele, eu me espelho muito nesta obsessão dele de sempre melhorar”, expôs o camisa 13, que nasceu em 10 de maio de 1993, quatro dias depois do camisa 15.

Após o treino desta quinta-feira (28) na Academia de Futebol, ambos responderam a um quiz sobre a dupla e sobre o companheiro. Será que o paraguaio sabe que Luan é capixaba? Será que Luan sabe os nomes dos filhos de Gómez, os pequenos Pía Constanza e Lucca Emmanuel? Será que os dois têm na memória quantos minutos ficaram sem tomar gol em 2019, quando registraram o segundo maior recorde da história do clube? E o jogo de estreia da dupla, eles lembram? Essas e outras interações estão com exclusividade na TV Palmeiras.

Luan e Gómez juntos em campo:
100 jogos
59 vitórias
25 empates
16 derrotas
63 gols sofridos

Luan e Gómez titulares:
89 jogos
52 vitórias
23 empates
14 derrotas
57 gols sofridos

Luan e Gómez como dupla de zaga titular:
80 jogos
47 vitórias
21 empates
12 derrotas
50 gols sofridos

Luan e Gómez como trio de zaga titular com Renan:
7 jogos
4 vitórias
2 empates
1 derrota
4 gols sofridos

Luan e Gómez como trio de zaga titular com Empereur:
2 jogos
1 vitória
1 derrota
3 gols sofridos