Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (29), na Academia de Futebol, em mais um dia de atividades táticas em preparação para enfrentar o Grêmio neste domingo (31), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Abel Ferreira comandou uma atividade posicional e orientou as movimentações e jogadas de construção preparadas pela comissão para a partida. Depois, divididos em três equipes, o elenco fez um treino técnico em campo reduzido com minijogos de oito contra oito.

Os jogadores Matheus Fernandes, Willian, Gustavo Gómez, Gabriel Menino e Zé Rafael (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Assim como no treino de quinta (28), o meio-campista/lateral-direito Gabriel Menino participou de todas as atividades integrado ao elenco. O jogador havia sofrido uma entorse no tornozelo esquerdo na partida contra o Bahia, no último dia 12, e desfalcado o Verdão nos duelos com Internacional, Ceará e Sport, todos pelo Brasileirão.

O lateral-direito Mayke, que se recupera de cirurgia no joelho direito, aqueceu com o grupo e realizou parte da atividade tática. Em seguida, cumpriu seu cronograma individualizado de transição física acompanhado de membros do Núcleo de Saúde e Performance no campo. Já o lateral-esquerdo Jorge seguiu na parte interna do centro de excelência seu tratamento de lesão na coxa esquerda.

O elenco palestrino se prepara para o duelo de domingo (31) com o Grêmio (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras realiza o último treinamento antes da partida neste sábado (30), às 10h, na Academia de Futebol, e embarca a Porto Alegre-RS no período da tarde. O Maior Campeão do Brasil reassumiu a vice-liderança do Brasileirão após quatro jogos de invencibilidade e sequência de três vitórias na competição, com 49 pontos.