Após 2013 vitorioso, Karatê do Palmeiras inicia temporada na Copa Brasil

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O Karatê do Palmeiras iniciou a temporada de 2014 com a disputa da 12º Copa Brasil da modalidade, em Pouso Alegre (MG), nos últimos dias 15 e 16 de fevereiro. O campeonato contou com a presença de mais de mil atletas de nove estados da Federação, e teve como destaque do clube o atleta Luciano da Silva Soares, da categoria sênior, que sagrou-se campeão no Shiai (luta).

O carateca Marcelo Precivalle Galliotte, na categoria master masculino, também teve ótimo desempenho e conquistou o vice-campeonato no Kata e a terceira colocação no Shiai. Além da dupla, também representaram o Palmeiras na competição: Caio Felipe Drummond, Jair Davanso, Victor Davanso e Renan Cavalcante de Oliveira.

Temporada de 2013 coroada com o título brasileiro

Na temporada de 2013, a equipe de Karatê Noturno do Sensei Jair Pedro de Almeida disputou o Campeonato Brasileiro de Karatê, em Fortaleza (CE), em agosto, e conquistou o título na categoria Master Masculino (Kata), acima de 46 anos, com o professor Jair Davanso.

No Master Feminino, de 40 a 45 anos, a atleta Sara Malki Jibrail sagrou-se vice-campeã brasileira tanto Kata e quanto Shiai Kumite. Na categoria acima de 46 anos (Shiai Kumite), Sonia Maria Barbosa De Lima Almeida também foi vice-campeã na luta. Na categoria de 10 a 11 anos (Shiai Kumite), o atleta alviverde Sayadh Malki Jibrail também foi vice-campeão brasileiro.

Em dezembro, a Federação Paulista de Karatê realizou exame de graduação superior (faixa preta), com a participação dos seguintes atletas da Sociedade Esportiva Palmeiras:

Sonia Maria Barbosa de Lima Almeida – Faixa Preta – 1º Dan
Yasmim Andreis – Faixa Preta – 1º Dan
Fabio Yoshio Sawasaki – Faixa Preta – 1º Dan
Luciene Andrade da Rocha – Faixa Preta – 2º Dan
Paulo Tadeu Lima de Almeida – Faixa Preta – 2º Dan
Rafael Lima de Almeida – Faixa Preta – 2º Dan
Victor Davanso – Faixa Preta – 3º Dan
Cristiano Jose Hospodarsky – Faixa Preta – 4º Dan