Após ‘semana cheia’ de treinos, Verdão encara Paulistano na casa do adversário

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Maxi é um dos principais atletas do Verdão no NBB7Sem folga no Carnaval, o Palmeiras/Meltex teve uma semana inteira de treinos para aprimorar táticas de jogo e fundamentos individuais. Em busca de boa sequência fora de casa, o Verdão volta às quadras nesta terça-feira (24) para encarar a equipe do Paulistano/Unimed, às 19h30, no ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo, com transmissão ao vivo do SporTV e cobertura em tempo real pelo Twitter do basquete alviverde (@palmeirasmeltex).

No último encontro entre as equipes, o Verdão, empurrado pela torcida que lotou o ginásio Palestra Italia, enfrentou altos e baixos na partida e, com direito a virada triunfal no último período de jogo, derrotou os paulistas pelo placar de 73 a 68. Destaque para Maxi Stanic, que obteve 90% de aproveitamento nos pontos chutados – 18 pontos marcados – e sete assistências no duelo.

Com média de 6,14 passes à cesta por jogo, o argentino é o melhor “garçom” da competição, e o desempenho nas quadras rendeu-lhe a inédita convocação ao time dos estrangeiros no Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil, que será disputado no próximo dia 7 de março (clique aqui e vote no argentino para titular no duelo!). Buscando manter o alto nível de desempenho dos atletas alviverdes, o treinador Régis Marrelli alertou as qualidades do adversário e enalteceu o estabelecimento do equilíbrio emocional para a equipe brigar por pontos fora do Palestra Italia.

“O Paulistano é um adversário muito difícil. Sabemos da força deles dentro de casa e usamos esse período de treinos para acertar situações ofensivas e defensivas, bem como trabalhar individualmente os fundamentos e o físico dos jogadores que estavam lesionados”, falou, lembrando também do confronto da quinta-feira (26), contra os sorocabanos. “Foi uma semana importante para recuperá-los e, para essa sequência fora de casa (Paulistano e Liga Sorocabana), teremos jogos bem complicados”, completou.

“O lado mental é o principal item a ser trabalhado na nossa equipe. Sabemos que o Paulistano marcará muito forte e, por ser um ‘rival direto’ do Palmeiras, se conseguirmos uma vitória, podemos até pensar em superá-los na tabela. Embora haja a dificuldade, vamos entrar para voltar a vencer fora de casa e estabelecer consistência para chegarmos aos playoffs confiantes”, finalizou, apontando para os dois pontos que separam as equipes na tabela do NBB7.