Arqueira Sarah Nikitin conquista bronze de virada no Campeonato Brasileiro

Departamento de Comunicação

Magdiel Santos/Divulgação _ Sarah Nikitin venceu Graziela dos Santos por 6 a 4 e ficou com o bronzeA arqueira palmeirense Sarah Nikitin conquistou o bronze do Campeonato Brasileiro Adulto de Tiro com Arco, de virada e com emoção, na categoria Recurvo Feminino. A atleta do Palmeiras/Raycon enfrentou neste sábado (5), no Parque Ecológico de Campinas (SP), Graziela dos Santos, da Fundação Amazonas Sustentável, e mostrou muita qualidade para fechar o placar em 6 a 4 e garantir uma medalha ao clube no maior torneio do país.

Sarah já fazia um bom desempenho ao longo da competição, em que enfrentou, inclusive, suas companheiras da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Diante da adversária amazonense, a tricampeã brasileira (2009, 2011 e 2012) colocou na ponta da flecha toda a sua experiência em uma temporada rica e intensa de preparação internacional para a Olimpíada.

A palestrina viu sua oponente vencer o primeiro set, mas tratou de melhorar sua pontuação logo na sequência, e ambas terminaram empatadas na segunda rodada – o placar mostrava 3 a 1 a Graziela (vitória no set vale dois pontos; empate, um). Em seguida, Sarah igualou o marcador, e as duas competidoras novamente empataram no quarto round. No quinto e último set, a arqueira do Verdão manteve a sua regularidade e terminou com a vitória por 6 a 4, cravando a medalha de bronze.

“Estou muito feliz. Vim para este campeonato sem grandes expectativas, mais pelo prazer de atirar do que por resultados. Porém, já tinham dois anos que eu não disputava medalhas nesse Brasileiro, então foi muito bom”, disse Sarah, que teve conquistas internacionais com a Seleção Brasileira nesta temporada e a participação histórica no Rio 2016.

Além da medalhista, o Palmeiras/Raycon esteve presente no Brasileiro Adulto e no Paracampeonato Brasileiro com outros seis atletas. Eles também fizeram um ótimo papel e ficaram entre os principais arqueiros do país em suas categorias, como já é tradição do clube.

Veja as colocações finais dos palmeirenses no Brasileiro Adulto e Paracampeonato Brasileiro:

Recurvo Feminino
3º lugar – Sarah Nikitin

Composto Masculino Paralímpico
4º lugar – Ademar Carlini

Composto Feminino
5º lugar – Isabella Tonão

Composto Masculino
7º lugar – Vilson Tonão
9º lugar – Rogerio de Lima (Zero)
9º lugar – Fabio Tassinari
33º lugar – Ademar Carlini

Recurvo Masculino
33º lugar – Magdiel Santos

Composto Duplas Mistas
5º lugar – Isabella e Fabio

Composto Masculino Por Equipes
6º lugar – Zero, Fabio e Vilson

Recurvo Duplas Mistas
9º lugar – Sarah e Magdiel