Arqueira Sarah Nikitin disputa seletiva final em busca da vaga nas Olimpíadas
Departamento de Comunicação
A arqueira palmeirense Sarah Nikitin disputa nos próximos dias a quarta e última seletiva que definirá a Seleção Brasileira de Tiro com Arco nos Jogos Olímpicos deste ano. A prova será realizada no Centro Logístico da Aeronáutica, em São Paulo-SP. Para assegurar a vaga sem depender das adversárias, basta a atleta do Palmeiras/Raycon manter a boa média das últimas etapas.
Sarah ocupa a segunda colocação geral entre as dez mulheres, o que lhe garante no Rio 2016 automaticamente. Na classificação, ela só pode ser ultrapassada pela amazonense Larissa Feitosa, que precisa ser impecável no ranqueamento e nos combates individuais e torcer por um desempenho palestrino muito abaixo da média.
Esta seletiva, assim como as anteriores, é composta por duas fases: uma de qualificação e outra dos confrontos individuais. Na tabela final, será descartada a pior pontuação de cada competidora entre as quatro etapas.
As atletas que ficarem no primeiro e segundo lugares já estarão garantidas nas Olimpíadas. A terceira vaga e a arqueira reserva serão definidas por escolha da comissão técnica. A mesma regra vale para os homens.
Vilson disputa Paulista Field
O arqueiro Vilson Tonão é mais um palmeirense a entrar na linha de tiro. O palestrino disputa na Fazendo Nossa Senhora da Conceição, em Jundiaí-SP, a quarta etapa do Campeonato Paulista Field. Recentemente, ele fez a sua estreia na competição e começou com um importante terceiro lugar, em busca do título ao término das 12 fases.