Arqueiro palmeirense disputa o Brasileiro Paralímpico e vaga na Seleção
Departamento de Comunicação
O arqueiro palmeirense Julio Cesar de Oliveira disputa a partir desta quinta-feira (3) a 12ª edição do Campeonato Brasileiro Paralímpico, que será realizada em Brasília (DF), no Clube do Exército – Sede Lago. Um dos principais atletas paralímpicos do Brasil no arco composto, nos últimos anos, o palestrino também concorrerá a uma vaga na Seleção Brasileira, para participar do Para Pan-Americano de Tiro com Arco.
Julio tem longa experiência e histórico de conquistas no Brasileiro Paralímpico Outdoor. Ao todo, possui um título e sete vices. Sua conquista mais recente no torneio – medalha de prata – foi em 2015, no certame sediado em Goiânia. Esta também foi sua última presença na competição, pois em 2016 ele esteve ausente por causa de problemas pessoais e no ano passado optou por atirar apenas no Brasileiro Olímpico, que foi realizado em data próxima à do Paralímpico.
O representante do Palmeiras/Raycon foi um dos principais arqueiros da Seleção Brasileira no ciclo de 2016 e ficou muito perto de disputar os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Ganhou diversas medalhas internacionais com a camisa verde e amarela e ainda manteve o nível forte na temporada passada. Agora busca sua primeira convocação em 2018. O Campeonato Brasileiro servirá ainda de seletiva ao Para Pan-Americano de Tiro com Arco, que ocorrerá em agosto, em Medellín, na Colômbia.
Esta quinta-feira (3) será de treinos oficiais aos participantes. A fase de ranking, em que todos disparam 72 flechas – a 50 metros de distância do alvo, na categoria de Julio –, vai acontecer na sexta (4). Já no sábado (5), haverá os combates individuais eliminatórios até as semifinais. E as disputas de medalhas estão marcadas para domingo (6).
Demais palmeirense disputam prova do Paulista Outdoor
Os demais arqueiros do Verdão disputam no domingo (6) a quarta etapa do Campeonato Paulista Outdoor. A prova será realizada na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo (SP), e terá a presença de sete atletas alviverdes.