Arqueiro Zero é campeão brasileiro, e Isabella conquista a prata
Departamento de Comunicação
O Palmeiras/Raycon conquistou duas grandes medalhas neste sábado (18), no Campeonato Brasileiro Adulto, que ocorre em Maricá (RJ). Rogerio de Lima, o Zero, e Isabella Tonão sagraram-se campeão e vice, respectivamente, de suas categorias individuais. Neste domingo (19), ambos ainda vão disputar a final das duplas mistas.
Zero enfrentou na decisão do Composto Masculino Bruno Brassaroto, da Associação de Tiro com Arco CSP MS. E o palmeirense teve um grande desempenho para soltar o grito de campeão, aplicando 141 a 138 no adversário. Esta foi a quinta decisão de medalha individual de Zero pelo clube, no Brasileiro Outdoor. Ele foi ouro em 2010, bronze em 2011 e quarto colocado em 2013 e 2015 – sem falar nos dois ouros e dois bronzes por equipes.
Já Isabella teve pela frente Larissa Oliveira, do Arco e Flecha Bandeirantes. Medalhista de bronze do Composto Feminino em 2015, desta vez a palestrina faturou a prata. O placar ficou em 145 a 131 para a oponente. Quando atirava com o arco recurvo, Isabella havia sido bronze individual também em 2011, além de prata nas duplas mistas (2011) e ouro por equipes (2011 e 2012).
Zero e Isabella agora vão brigar novamente por um ouro nas duplas mistas, na manhã deste domingo (19). Os atletas do Verdão enfrentarão o par do Bandeirantes, formado por Jean Pegolo (bronze no individual) e a própria Larissa. Promessa de uma final fortíssima, já que os quatro foram medalhistas individuais e as duas duplas melhores ranqueadas.
Neste sábado (18), o Alviverde ainda participou dos embates do Composto Masculino por Equipes. Zero, Fabio e Vilson formaram o trio palmeirense, sexto melhor classificado. Nas oitavas de final, eliminaram Alexandre Rossi, André Song e Fernando Tonissi, time 2 do Rodnei Ramos Arco e Flecha, pelo placar de 220 a 213. Nas quartas, pegaram o grupo principal do mesmo clube adversário – composto por Rodnei Ramos, Matheus Ramos e Victor Ceretti – e foram superados por 227 a 220. Assim, o conjunto palestrino terminou no quinto lugar geral da categoria.