Arqueiros do Palmeiras disputam torneios na Europa pela Seleção e Paulista Outdoor

Departamento de Comunicação

O Palmeiras/Raycon terá importantes competições nos próximos dias, em São Paulo e na Europa. Neste sábado (11), a equipe disputa a sexta etapa do Campeonato Paulista Outdoor, na Vila Olímpica Mario Covas, na capital paulista. Já a partir de domingo (12), a arqueira Sarah Nikitin representa a Seleção Brasileira na terceira fase da Copa do Mundo, em Antália, na Turquia. O atleta Julio Cesar de Oliveira começa neste fim de semana o Torneio de Ranking Mundial de Nove Mesto, na República Tcheca, em busca de uma vaga para o país nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Divulgação _ A equipe de arco e flecha do Verdão está com a agenda cheia de competições importantes nos próximos dias

O Verdão é um dos líderes do Paulista Outdoor e soma bons resultados nesta primeira metade do torneio, que possui um total de 12 provas. Apenas as seis melhores pontuações de cada participante serão computadas na classificação final. Na fase anterior, realizada no mesmo local, o time verde e branco superou a chuva e o vento e foi um dos mais vitoriosos, com quatro ouros e um bronze.

Sarah Nikitin tem um mês decisivo na Europa, já que no fim de junho serão definidos os titulares e reservas do tiro com arco do Brasil na Olimpíada deste ano. A atleta passou esta semana treinando na Espanha, com a Seleção Espanhola. Neste domingo, começa a terceira etapa da Copa do Mundo, que novamente reunirá os melhores arqueiros do mundo durante sete dias de evento. A palmeirense disputou em maio a segunda fase da competição, em Medellín, na Colômbia.

Por sua vez, Julio Cesar de Oliveira tem um grande desafio com a Seleção Brasileira: conquistar vagas ao Rio 2016. As melhores equipes do mundo estarão no Torneio de Ranking Mundial da República Tcheca justamente em busca de maior participação na Paralimpíada. O representante do Palmeiras/Raycon é um dos principais do país na modalidade e foi o melhor brasileiro da categoria Composto Masculino no Parapan de Toronto, em 2015, com o quinto lugar. Ainda pelo Brasil, levou o bronze por equipes do Campeonato Parapan-Americano, na Costa Rica, há duas semanas, e faturou a terceira colocação das duplas mistas da Arizona Cup, importante prova mundial nos Estados Unidos, em abril.