Arqueiros do Verdão fazem ótimas pontuações em prova indoor

Departamento de Comunicação

Divulgação_Julio Cesar de Oliveira anotou sua melhor marca no anoOs arqueiros do Palmeira/Raycon emplacaram pontuações importantes nesta reta final do Campeonato Brasileiro Indoor e Paulista Indoor. No último sábado (14), a equipe disputou uma prova válida por ambos os torneios, no Ginásio Dr. Nicolino de Luca, em Jundiaí (SP), e conquistou três medalhas de ouro pela competição estadual.

Esta foi a 6ª etapa do Paulista e 4ª do Brasileiro, que terão oito e cinco fases ao todo, respectivamente. Medalhista de ouro na categoria Composto Masculino Paralímpico, Julio Cesar de Oliveira fez 565 pontos dos 600 possíveis, sendo sua melhor marca no ano. Quem também teve seu melhor desempenho na temporada foi Isabella Tonão, com 553 tentos, 5ª colocada da Composto Feminino Adulto.

Já Fabio Tassinari fez sua segunda pontuação mais alta, 578, e terminou no primeiro lugar da classe Composto Masculino Adulto. Na Composto Masculino Cadete, o garoto César Hideki anotou sua terceira pontuação mais alta, 563 tentos, e ficou em primeiro. Ambos os palmeirenses estão com os títulos estaduais matematicamente garantidos.

Como as competições estão chegando ao fim, já é possível fazer cálculos com os descartes das piores pontuações (três no Paulista e dois no Brasileiro) e prever que o Verdão ainda briga por medalhas em mais três categorias do estadual. Também há chances de conquistas no nacional. A 7ª etapa do Paulista e 5ª do Brasileiro serão no último fim de semana de agosto, com local a ser definido.

Confira as colocações do Verdão na 6ª fase do Paulista Indoor:

Recurvo Masculino Master
4º lugar – Décio Valente – 502

Composto Masculino Adulto
1º lugar – Fabio Tassinari – 578
6º lugar – Luiz Paulo (LP) – 558
7º lugar – Vilson Tonão – 556

Composto Masculino Cadete
1º lugar – César Hideki – 563

Composto Feminino Adulto
5º lugar – Isabella Tonão – 553

Composto Masculino Paralímpico
1º lugar – Julio Cesar de Oliveira – 565