Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

O treinador da equipe infanto-juvenil da Sociedade Esportiva Palmeiras, André Germano, e o atleta do Verdão, Arthur Pecos, integraram a seleção paulista que conquistou pela décima nona vez o título invicto do Campeonato Brasileiro sub-15 Masculino – Divisão Especial, disputado no ginásio do Minas Brasília Tênis Clube, em Brasília. Na partida final da 27ª edição, os paulistas ganharam do Rio de Janeiro por 68 a 44, com 16 pontos do cestinha Arthur Pecos.

“No início do jogo o Rio começou melhor e chegou a abrir uma pequena vantagem de oito a quatro. Mas logo acertamos a defesa e terminamos o primeiro período na frente: 16 a 13. A partida seguiu equilibrada e viramos o primeiro tempo com uma diferença de seis pontos: 27 a 21. A partir do terceiro quarto melhoramos ainda mais a defesa, saiu o contra-ataque e fomos abrindo vantagem até o final. A equipe está de parabéns porque nos cinco jogos mostramos muita disciplina tática, garra e determinação”, comentou o armador Arthur Pecos, atleta do Verdão.

A seleção dos melhores do Campeonato Brasileiro ficou sendo Arthur Pecos (SP), Wilson Júnior “Juninho” (MS), Enrico Leite (SP), Erick Vierne (RJ) e Thiago Randazzo (DF).