Atletismo conquista o 10º Troféu Duque de Caxias/Corpore

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Gilson Miranda, atleta do Palmeiras, foi o grande campeão do 10º Troféu Duque de Caxias/Corpore de corrida de rua, com o tempo de 31m35s, em um sprint de chegada empolgante, onde superou o primeiro colocado a menos de 50 metros do final com apoio da torcida palmeirense presente ao evento.

“Esse é um percurso já conhecido. Nem tão difícil, nem tão fácil. Engana um pouco. Disparei no final. Em 2011 fiquei em 3º nessa prova. Esse ano fiquei em 2º na Meia Maratona. Talvez eu seja o corredor que mais venceu provas da Corpore. Quero agradecer ao Palmeiras, meu clube há mais de dois anos, pela oportunidade”, disse Gilson.

 “Na Corrida Esperança/Rede Globo-Yescom acompanhei a chegada de Gilson, que ficou a poucos metros do primeiro colocado. Desta vez dezenas de torcedores gritaram ‘vamos Palmeiras’. Deu certo. Gilson foi o grande campeão. Parabéns”, Wellington Almeida, diretor de atletismo do Palmeiras.

Conceição Oliveira, atleta do Palmeiras, também cumpriu sua meta. Ficou em quarto lugar, com 35m11s na etapa de Porto Alegre do Circuito Caixa.