Basquete adulto do Verdão volta à quadra nessa quarta-feira

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

A equipe de basquete adulto masculino do Palmeiras enfrenta nessa quarta-feira (15), às 20h, a equipe de São Bernardo/Metodista, no ginásio Paulo Cheidde (Baetão), em São Bernardo do Campo, pelo Campeonato Paulista.

O técnico Neto poderá contar com o retorno do pivô Hubner que se recuperou de uma torção no tornozelo direito. Já os alas Mudo e Carlão continuam no departamento médico e estão fora da partida. O ala Gabriel Aguirre, que retornou ao Palmeiras vindo do basquete espanhol, já treina com a equipe e aguarda a liberação da sua documentação para fazer a sua estreia.

“No primeiro turno a partida foi decidida após uma prorrogação o que demonstra um equilíbrio entre as duas equipes. Temos a ausência de dois jogadores importantes que estão lesionados e isso nos fará muita falta. Mas temos um elenco qualificado e vamos buscar a vitória”, disse o treinador palmeirense.

Dentre os destaques individuais da equipe alviverde, O pivô norte-americano Marques Lewis é o maior reboteiro da competição com média de 10,5 rebotes por partida. Já o pivô Hubner é o 2º melhor atleta da competição nos tocos. Até aqui, foram 13 tocos em 8 partidas, o que corresponde a uma média de 1,63 tocos por partida.

Já pelos Campeonatos Estaduais da categoria de base, o Verdão segue cumprindo boas campanhas. Nesse domingo (12/9), atuando no ginásio do Palestra Itália, a equipe cadete palmeirense venceu Franca por 85 a 72. Já o time juvenil do alviverde também bateu os francanos pelo placar de 60 a 59.

As equipes Pré-Mini, Mini e Infantil se classificaram para a Chave Ouro (fase final) do Campeonato da Grande São Paulo. O Mirim obteve vaga na Chave Prata e o Infanto-Juvenil está na fase de classificação da competição.