Basquete alviverde se fortalece para a disputa da NBB

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Na manhã de terça-feira (13), a equipe de basquete adulto masculino do Palmeiras recebeu três novos reforços para a disputa do Novo Basquete Brasil. No comando técnico da equipe, a novidade é o espanhol Arturo Alvarez, que assume como o novo treinador do time alviverde.

Arturo possui em seu currículo trabalhos em importantes equipes da Europa, além de ter sido o técnico da seleção do Paraguai no último campeonato Sul-Americano. “Estou chegando numa das mais importantes entidades esportivas do mundo. Vou procurar usar todo o meu conhecimento para fazer do basquete do Palmeiras uma equipe mais aguerrida e competitiva”, falou Arturo.

Junto com o novo técnico, o ala-armador Guto, 29 anos, 1,90m de altura,  que atuou pelo Flamengo nas temporadas 2010-11 e 2011-12 da NBB, integrou-se  ao elenco palmeirense. Guto teve passagens pelo Fluminense e pelo Londrina.

Para fortalecer o garrafão, o pivô Coloneze, 34 anos, 2,07m de altura, com passagens pelo Flamengo, Joinville e Tijuca nas três últimas temporadas da NBB, chega para dar mais experiência ao setor.

“Iniciamos uma nova fase no basquete do Palmeiras. Estamos sempre visando a evolução da nossa equipe e tenho certeza que faremos um bom trabalho em nossa estreia na NBB”, disse Ronaldo Aguiar Faria Jr., diretor de basquete do Palmeiras.

O Palmeiras faz a sua estreia na principal competição do país da modalidade no dia 24 de novembro diante do Suzano, às 18h, no ginásio do adversário.