Basquete do Palmeiras visita colégio e promove prática do esporte aliada aos estudos

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Além do bom desempenho dentro de quadra, o basquete do Palmeiras tem feito bonito longe das tabelas. Três atletas da equipe Sub-19 e o técnico Felipe Santana, o Filé, participaram nesta segunda-feira (11) de uma clínica de basquete no Colégio Pedroso e Oliveira, em Perdizes (SP), com intuito de incentivar a prática do esporte aliada aos estudos. O colégio, com mais de 80 anos de tradição, é um dos patrocinadores da base do basquete alviverde.

O encontro foi o primeiro de vários que estão programados para ocorrer ao longo do ano. Durante a palestra, os três atletas do Palmeiras (Yago, João e Nicolas) relataram suas trajetórias no esporte e responderam às perguntas dos alunos. O treinador alviverde também acrescentou temas à discussão e expôs a importância de aliar estudo ao esporte. Além disso, o clube promoveu uma brincadeira para distribuir camisas oficiais do basquete aos vencedores.
[album]

“Acho importante essa parceria, pois são segmentos que se complementam: o esporte e o estudo. Fazemos questão de ir ao colégio para relembrar nossos atletas da importância de conciliar os dois fatores, além de passar para os alunos um pouco da vida de atleta, que não é só treinamento. Nem todos os nossos atletas se tornarão profissionais e, mesmo aqueles que conseguirem, uma hora vão parar de jogar e precisarão de uma continuidade. Isso está nos estudos”, afirmou Filé, que comanda o time na disputa do Campeonato Estadual Sub-19.

O Palmeiras já havia realizado ação semelhante no ano passado, quando os atletas visitaram o Colégio Pedroso e Oliveira para realizar alguns exercícios e brincadeiras na quadra com alunos do ensino fundamental. Patrocinador do Verdão, o Colégio disponibiliza bolsas de estudo para jogadores do basquete do clube. Atual campeã estadual, o time Sub-19 segue firme em busca do bicampeonato e mantém 100% de aproveitamento em quatro rodadas disputadas.