Basquete é superado na partida de ida da Copa Brasil Sudeste

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Atuando no ginásio Municipal de Piracicaba, a equipe adulto de basquete masculino do Palmeiras foi vencida pelo XV de Piracicaba pelo placar de 102 a 97, na primeira partida da série melhor de três, válida pela final da Copa Brasil Sudeste, na noite de sexta-feira (13).

A partida foi muito equilibrada, sendo decidida nos minutos finais em favor dos piracicabanos. A nota triste e lamentável foi o comportamento da torcida local, que ao final da partida partiu para agressão contra os jogadores do Palmeiras. Objetos foram arremessados contra os atletas palmeirenses, sendo que um membro da comissão técnica recebeu um chute no braço durante a confusão. Após 40 minutos, com a intervenção da guarda municipal, a delegação do alviverde pode sair do ginásio e seguir viagem.

“Foi um jogo físico e intenso dentro de quadra. As duas equipes tiveram chances de vencer a partida. No final, o XV errou menos e mereceu a vitória. Agora é concentrar para a partida de volta em  nosso ginásio”, disse o técnico palmeirense João Padola.

O Verdão atuou e pontuou com a seguinte formação: Wagner (6), Gustavo Pereira (4), Caio, Lucas Costa (12), Douglas Viegas,  Rodrigo, Gilson De Jesus (6), Mudo (14), Gustavo Lino (2), Caleb Brown (32), Marcão (8), Henderson (15).

A próxima partida da decisão acontece na noite de quinta-feira (19), às 20h, no ginásio da Academia de Futebol do Palmeiras, na Barra Funda, com entrada franca. O Verdão necessita da vitória para forçar o terceiro jogo.