Basquete estreia na Super Copa Brasil diante de Mogi

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

A Confederação Brasileira de Basketball realizou o sorteio dos grupos da Super Copa Brasil 2012 Adulto Masculino, na terça-feira (8). O Palmeiras faz a sua estreia diante dos donos da casa, Mogi das Cruzes, às 20h, no ginásio de Mogi das Cruzes, no próximo dia 15 de maio.

Paulo Tadeu, coordenador do basquete do Palmeiras, esteve presente ao sorteio. "Todas as disputas serão difíceis independente de quem vamos enfrentar, já que estamos em uma fase onde somente os melhores conseguiram chegar", disse.

O Verdão está no Grupo A ao lado das seguintes equipes: Mogi das Cruzes, Sport Recife-PE  e Campo Mourão-PR. Classificam-se para a semifinal as duas equipes primeiras colocadas em cada grupo.

Confira a tabela com as partidas do Palmeiras na primeira fase:

15/mai PALMEIRAS x Mogi das Cruzes –  às 20h

16/mai PALMEIRAS x Sport Recife-PE – às 18h

17/mai PALMEIRAS x Campo Mourão-PR – às  18h

A Super Copa Brasil 2012 será realizada, de 15 a 19 de maio, no ginásio de Esportes de Mogi das Cruzes, no Alto Tietê.  As disputas contarão com a participação das oito equipes das cinco regiões do país: Sudeste (Palmeiras, XV de Piracicaba/SP e Mogi/Sanifil/SP), Sul (Univates/Lajeado/RS e Campo Mourão/PR), Norte (Assembleia Paraense/PA), Nordeste (Sport Clube do Recife/PE) e Centro-Oeste (Planalto/IESPLAN/DF).

Os dois primeiros colocados da Super Copa Brasil terão direito de pleitear uma vaga para a próxima temporada do NBB, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).