Equipe de base do basquete do Verdão disputa torneio na Argentina

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

No próximo mês de outubro, a equipe de basquete da categoria pré-mini (12 anos) do Verdão estará indo para Buenos Aires, na Argentina, para disputar um dos principais torneios da categoria. O Encontro Nacional de Minibasquet é realizado desde 1974 pela Federacion de Basquet da Capital.

O Evento, não competitivo, reúne aproximadamente 100 clubes de toda a América do Sul. Esse ano, os jogos acontecerão de 8/10 até 12/10.

“Em junho de 2009 recebi o convite para participarmos do evento e juntamente com alguns amigos do Palmeiras começamos a desenvolver a ideia de jogarmos. Mas somente esse ano logramos materializar nossa ideia”, disse Alejandro Audinino, colaborador do basquete do Verdão, que chefiará a delegação no evento.

Os garotos do Verdão serão hospedados e recepcionados pelo Club Pinocho, um dos mais tradicionais clubes de basquete argentino. Além do Palmeiras, o Clube Pinocho receberá o Club Canhada de Gomez de Santa Fé-ARG, Club Social e Deportivo Barraca, de Paso de los Libres-ARG , Colegio Benedictinos, de Medellin-COL. Todos disputarão mini torneios na cidade de Buenos Aires no período em que lá estiverem.

Eis a delegação alviverde:

Técnico: Willians Manzini
Preparador Físico: Guilherme Yamin Rienzo
Chefe de Delegação: Alejandro Audinino

Atletas: Vitor Coelho Palhares, Pedro Miguel Matos da Costa, Gabriel Peluso Milan,Marcelo B. Audinino
Humberto C. Fernandes Jr.,Guilherme Fachin Soares,Felipe Antonioli Martins,Artur de Sena Salgado
Mateus Prado,Thiago H. Calista Dos Santos, Wayk Gabriel Mariano da Silva, Oluwasheun Dos Santos Calonge, Artur Campos Fontana