Botonista do Palmeiras conquista taça do 1º Torneio Aberto da FPFM
Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação
O futebol de mesa do Palmeiras colocou mais um título em sua vasta galeria de conquistas. No último fim de semana, na disputa do 1º Torneio Aberto da Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM), no Meninos FC, em São Bernardo do Campo (SP), o botonista Jefferson Genta conquistou uma das seis séries da competição (Laranja).
Com mais de 200 jogadores inscritos e divididos aleatoriamente em seis séries (sem separação pelo ranking geral da modalidade), os números de Jefferson foram expressivos: o palmeirense levou o troféu de forma invicta, com 37 pontos em 13 jogos disputados – 12 vitórias e um empate, além de 78 gols marcados e 41 sofridos.
O Palmeiras disputa o futebol de mesa na modalidade 12 toques. Assim, o jogo tem duração de 20 minutos e é disputado em dois tempos de 10 minutos. Cada time tem direito a um limite de 12 toques a cada posse de bola e, caso não chute a gol, é punido com um tiro indireto cobrado do local onde a bola estiver parada.
O Verdão é o atual campeão mundial por equipes nessa modalidade, em título obtido com vitória sobre o Debreceni ALC, da Hungria, em novembro. Jefferson também faturou o Mundial individual, em 2015, em solo húngaro. No próximo domingo (9), a equipe volta às atenções para o Campeonato Paulista e enfrenta a Portuguesa Santista, em Santos (SP), pela quarta rodada.